COMÉDIA-DRAMÁTICA DE VOLTA À ITÁLIA COM LIAM NEESON CHEGA AO STREAMING


Depois se tornar astro de filmes de ação nos últimos anos, o irlandês Liam Neeson retorna ao drama, com toques de comédia, em DE VOLTA À ITÁLIA, filme escrito e dirigido pelo ator James D'Arcy, sobre um pai e um filho que tentam se reconectar após a morte da esposa e mãe. No longa, o astro contracena com seu próprio filho Micheál Richardson, numa história que carrega traços de semelhança com a vida de ambos. A produção chega às plataformas digitais Claro Now,  iTunes/Apple Tv, Google Play/YouTube, Sky Play e Vivo Play a partir do dia 14 de janeiro

Neeson interpreta Robert, um artista boêmio, que viaja até a Itália, na companhia de seu filho, Jack, com a intenção de vender a casa que herdaram da falecida esposa. Chegando lá, tudo começa a dar errado quanto tentam reformar a villa, na região da Toscana, e a relação entre os dois fica ainda mais abalada. Enquanto isso, o rapaz se apaixona por uma jovem chef (Valeria Bilello), cujo ex-marido tem fama de violento. 

O diretor James D’Arcy, mais conhecido por seu trabalho como ator em filmes como “Vingadores: Ultimato” e “Dunkirk”, estreia na direção e roteiro de longas com DE VOLTA À ITÁLIA.  Ele teve a ideia para o longa enquanto viajava pela região da Toscana, e pretendia fazer o papel de Jack, mas com o passar do tempo, ficou velho demais para o personagem. 

Desde sua estreia, DE VOLTA À ITÁLIA colheu diversas críticas positivas. Para a revista Rolling Stone, “a dor compartilhada e o amor irrestrito que o ator irlandês, de 68 anos, e o filho, de 25, são próximas do que sentiram, e isso traz um toque de honestidade ao filme.” “O roteirista e diretor James D’Arcy consegue performances cômicas de seu elenco agradável”, escreveu o jornal inglês The Guardian.   

Sinopse

Após a morte de sua esposa, um homem viaja até a Itália com seu filho para vender uma propriedade da família. Enquanto tentam organizar a casa, os dois acabam se reaproximando numa história divertida e inspiradora.

Ficha Técnica

Direção: James D'Arcy 

Roteiro: James D'Arcy 

Elenco: Liam Neeson, Micheál Richardson, Valeria Bilello, Lindsay Duncan 

Trilha Sonora: Alex Belcher

Gênero: drama, comédia

País: Inglaterra, Itália  

Ano: 2020

Duração: 97 min.


Nenhum comentário:

FESTIVAL FOR RAINBOW Está com Inscrições Abertas até 15 de Maio

Já estão abertas as inscrições para a 18a edição do FOR RAINBOW – FESTIVAL DE CINEMA E CULTURA DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO. Reconhecid...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba