Andréia Horta comanda a sexta temporada de “O País do Cinema” no Canal Brasil

 

Entre os filmes abordados nos 13 novos episódios estão títulos como “Que Horas Ela Volta?”, “Pacarrete”, “Madame Satã” e “Bacurau”. 

Andréia Horta volta às telas do Canal Brasil e promove um mergulho na história recente do cinema brasileiro na sexta temporada de “O País do Cinema” – quarta apresentada pela mineira. Na atração, que estreia na quinta, dia 03/02, à 0h, a atriz recebe realizadores, diretores e intérpretes e coloca em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção audiovisual nacional. Marcélia Cartaxo, Bárbara Paz, Leandra Leal, Susanna Lira, Bruno Barreto e Lucy Barreto são alguns dos convidados dos 13 episódios inéditos.  

Na data da estreia, os três primeiros episódios da temporada estarão disponíveis nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo. No dia seguinte à exibição no canal linear, os programas podem ser assistidos, em formato de Podcast, nas plataformas digitais de áudio.  

Como nos anos anteriores, apresentadora traz ao espectador detalhes dos bastidores de filmes marcantes do cinema brasileiro. Para ilustrar as entrevistas, são exibidas cenas das obras e imagens de making of. No episódio de estreia, a apresentadora recebe Camila Márdila e Michel Joelsas para falar sobre “Que Horas Ela Volta?”, filme de Anna Muylaert. Na semana seguinte, conversa sobre “Pacarrete” com Allan Deberton e Marcélia Cartaxo. Com Bárbara Paz e Maria Camargo, discute o premiado documentário “Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, no dia 17/02. Com Flavio Bauraqui e Bel Diegues, o filme analisado é “Madame Satã”, no dia 24/02. A temporada aborda ainda “O Lobo Atrás da Porta”, “Deslembro”, “Alemão”, “Bacurau”, “Intimidade Entre Estranhos”, “Aos Olhos de Ernesto”, “Mussum, um Filme do Cacildis”, “O que É isso Companheiro?” e “Fim de Festa”.  

 

O País do Cinema (2022) (13 x 25’)

Estreia: quinta, dia 03/02, à meia-noite

Horário: quinta, à meia-noite

Alternativos: sábado, às 13h e quarta, às 7h

Classificação: 14 anos


Nenhum comentário:

Crítica Filme “Minions 2: A Origem de Gru” por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira, uma das animações mais esperadas do ano. “Minions 2: A Origem de Gru”, dirigida por Kyle Balda (Meu Malvado Favo...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba