Quinta (09/12), a programação do À LA CARTE traz cinco sensacionais estreias, entre elas o e o sensualíssimo “Matador”, de Almodóvar, e o shakespeariano “Falstaff, o Toque da Meia-Noite”, de Orson Welles!

 


Nesta quinta, 09 de dezembro, chegam ao cardápio do À La Carte cinco maravilhas do cinema mundial: “Matador” (1986), um dos melhores filmes de Pedro Almodóvar; “Falstaff, o Toque da Meia-Noite” (1965), grande clássico de Orson Welles; “San Remo” (2020), representante esloveno para a categoria de Melhor Filme Internacional no 94º Oscar; e o raro “O Doce Esporte” (1971), de Zelito Viana, único filme protagonizado por Chico Anysio.

"Matador" é o primeiro filme da carreira de Almodóvar a abordar o mundo das touradas (o segundo foi "Fale com ela"). Um ex-toureiro que se excita ao matar, uma advogada com o mesmo fetiche e um jovem, cuja educação religiosa o deixou louco, são os personagens principais desta elegante comédia de humor ácido sobre os lados sombrios da natureza humana.

"Falstaff, o Toque da Meia Noite", escrito, dirigido e protagonizado por Orson Welles, é um filme de 1965, com roteiro inspirado em trechos de diversas peças de Shakespeare. Originalmente, essa compilação foi escrita para a peça "Cinco Reis", que Orson Welles produziu em 1939, em Nova York. Para o texto shakespeariano, o artista condensou passagens marcantes de obras como "Henrique IV", "Henrique V" e " As Alegres Senhoras de Windsor". Na história, Sir John Falstaff é um cavaleiro bêbado e glutão, grande amigo do herdeiro do trono da Inglaterra. Juntos, eles se divertem, se metem em situações arriscadas, bebem, e desenvolvem uma relação de grande confiança e cumplicidade. Quando, enfim, o príncipe assume o trono e se torna Henrique IV, Falstaff vê perspectivas de mudanças, e elas, de fato, acabam acontecendo.

"Libertação 1945" é um documentário que usa imagens, transmissões de rádio e músicas de época, reunindo arquivos de várias partes do mundo, com narração de Ben Kingsley, Miriam Gargoyles, Whoopi Goldberg e Arnold Schwartzman. O filme mostra que, enquanto os aliados tramavam a invasão da Europa ocupada, na Alemanha ocorria uma guerra interna e impiedosa: o extermínio de judeus e outras minorias. Este é o terceiro documentário dirigido pelo inglês Arnold Schwartzman, que estreou no cinema com "Genocide", vencedor do Oscar 1982 de Melhor Documentário.

"San Remo" conta a história de Bruno, que mora em um lar para idosos e está apaixonado por Dusa, também interna da casa. Mas a história de amor deles é constantemente fragmentada, pois ambos têm falhas de memória. Assim, eles sempre podem se encontrar como se fosse a primeira vez. Este é o 6º longa-metragem dirigido por Miroslav Mandic, cineasta nascido em Sarajevo e formado na Columbia University em Nova York. O filme foi selecionado para o Seattle International Film Festival 2021, e foi o representante esloveno para a categoria de Melhor Filme Internacional no 94º Oscar.

"O Doce Esporte do Sexo" é o unico filme protagonizado pelo humorista Chico Anysio, irmão do diretor Zelito Viana. O filme é dividido em cinco episódios: "O Torneio", "O Filminho", "A Boca", "A Suspeita" e "O Apartamento". Um dos roteiristas do filme foi Oduvaldo Vianna Filho (1936-1974), o Vianinha, criador da famosa série "A Grande Família", cuja versão original estreou na TV nos anos 1970.


Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba