Canal Brasil exibe o documentário inédito "Zimba" na segunda, dia 20h, às 19h30


 

O documentário "Zimba" chega com exclusividade ao Canal Brasil na segunda, dia 20, às 19h30, com a trajetória artística de Zbigniew Marian Ziembinski, ator e diretor de teatro. Durante a Segunda Guerra Mundial, o polônes foi obrigado a fugir ao denunciar o nazismo com a peça "Genebra" e chega, por acaso, ao Brasil. Aqui, ele se encontra com Nelson Rodrigues e monta "Vestido de Noiva" (1943), peça que revolucionou as artes cênicas no país. O filme conta com vasto material de arquivo e com participações das atrizes Nicette Bruno, Nathalia Timberg e Camila Amado. Com direção e roteiro de Joel Pizzini, um dos mais premiados documentaristas brasileiros, a obra celebra a arte de Zimba e recupera performances dele no cinema, novelas e teleteatros. 

 

Zimba (2021) (75’)

INÉDITO E EXCLUSIVO

Horário: segunda, dia 20/12, às 19h30

Classificação: 12 anos

Direção: Joel Pizzini

Sinopse: O filme aborda a trajetória artística e existencial do ator e diretor de teatro Ziembinski, que ao denunciar o nazismo com a peça “Genebra”, de Bernard Shaw, é obrigado a fugir da Polônia.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Trem-Bala" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira, dia 4 de agosto o filme “Trem Bala” sob a direção de David Leitch (“Dead Pool 2”, “Atômica”, “John Wick” e out...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba