Os Primeiros Soldados estreia com prêmios na Alemanha e Índia


Na última semana o longa-metragem Os Primeiros Soldados, de Rodrigo de Oliveira, fez seu estreia internacional no 70º International Film Festival Mannheim-Heidelberg (IFFMH), na Alemanha, em 12 de novembro, e recebeu as estatuetas de Melhor Filme pelo Júri Jovem e Melhor Filme Prêmio do Público. 

O filme tem Johnny Massaro, Renata Carvalho e Vitor Camilo como protagonistas e se passa em Vitória, Espírito Santo, no ano de 1983, quando a primeira onda da epidemia de HIV/AIDS arrebata dois rapazes gays e uma mulher transexual, que se unem na tentativa de sobreviver ao desconhecido vírus. Ainda no elenco, Clara Choveaux, Alex Bonini e Higor Campagnaro. 

O longa também teve sua estreia asiática no 52º International Film Festival of India (IFFI), em Goa, que premiou a atriz Renata Carvalho, que interpreta a personagem Rose, com o Prêmio Especial do Júri. De acordo com a justificativa do júri, “a contribuição de Renata Carvalho ao filme está além da performance. Ela tornou as complicações da situação e da época da sociedade bastante autênticas”. 

A premiere brasileira do filme será no Festival do Rio, de 9 a 19 de dezembro, com sessões presenciais. Os Primeiros Soldados é uma coprodução com o Canal Brasil e tem distribuição internacional da FiGa Films.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba