MUBI dedica programação especial a Cao Guimarães

Distribuidora, produtora e serviço de streaming global com curadoria, a MUBI apresenta o especial Realidades Sensoriais: O Cinema de Cao Guimarães. Para celebrar a obra do cineasta e artista plástico mineiro de renome internacional, exibida e aclamada em diversos países, a programação contará com oito filmes. Dois deles chegam à plataforma já em novembro: Rua de Mão Dupla e A Alma do Osso, disponíveis respectivamente a partir de 23 e 30 de novembro.

Tema de retrospectivas cinematográficas no MoMA (Nova Iorque), Itaú Cultural (São Paulo), BAFICI (Buenos Aires) e Cinemateca do México, Cao Guimarães teve suas produções exibidas, indicadas e premiadas em diversos festivais, entre eles, Sundance, Veneza, Las Palmas, Miami, Guadalajara, CinePort, Festival do Rio e Locarno. Recentemente, foi indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro pela montagem do documentário Babenco - Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou.

Além dos documentários Rua de Mão Dupla e A Alma do Osso (ambos de 2004), o especial Realidades Sensoriais: O Cinema de Cao Guimarães exibirá os seguintes títulos, a partir dos próximos meses: Otto (2012), Andarilho (2007), O Fim do Sem-Fim (2000), Acidente (2007), Ex-Isto (2010) e Espera (2018).


Realidades Sensoriais: O Cinema de Cao Guimarães

A partir de 23 de novembro mubi.com

 

Nenhum comentário:

Confira Novo Teaser e Pôster Especial de “O HOMEM DOS SONHOS”

O Homem dos Sonhos, protagonizado por Nicolas Cage, ganhou um novo teaser e um pôster especial ilustrado pelo artista gráfico inglês River C...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba