Festival CineAlter 2021 começa nesta quinta-feira, 18 de novembro

 


O CineAlter 2021 acontece de forma híbrida, entre os dias 18 e 23 de novembro, com exibições gratuitas totalmente on-line para todo território brasileiro, exterior e uma programação presencial na Vila de Alter do Chão. De 18 a 25 de novembro a programação também é on-line, na plataforma CineAlter/Olhar Play.

 

Serão exibidos mais de 50 filmes, entre longas e curtas metragens, regionais, nacionais e latino-americanos, priorizando um recorte identitário e territorial, distribuídos em cinco mostras, sendo uma competitiva e quatro paralelas, todas com os nomes inspirados nas árvores da região. Os vencedores serão agraciados com o Troféu Muiraquitã. 

 

Para esta edição, o evento traz a atriz e diretora Lucélia Santos como embaixadora e terá como filme de abertura o longa “A Última Floresta”, com a direção de Luiz Bolognesi e Davi Kopenawa Yanomami como corroteirista; O documentário “Me Chama Que Eu Vou”, de Joana Mariani, será o filme de encerramento do Festival no dia 23 de novembro.

 

Além da exibição de filmes, o CineAlter 2021 conta com uma rica programação multicultural presencial, com diversos artistas regionais que se apresentarão da Vila de Alter do Chão.

 

O CineAlter 2021 é uma iniciativa de organizações regionais, com realização do Instituto Território das Artes (ITA) e a correalização da Associação de Teatro de Santarém (ATAS). A consultoria técnica é da Olhar Distribuição, de Curitiba-PR. O Festival também conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult), Mandato do Deputado Federal Airton Faleiro, Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) do Projeto Saúde e Alegria, Projeto Luz e Ação na Amazônia e conta com a participação efetiva das comunidades afetadas, a exemplo do Conselho Comunitário de Alter do Chão, Associação Iwipuranga do povo Borari de Alter do Chão e Associação Comunitária da Comunidade Caranazal.

 

A programação completa do Festival pode ser acessada pelo site: www.cinealter.com

 

Siga as redes sociais do festival

Instagram: @cinealterdochao

 

Site do CineAlter

https://www.cinealter.com/

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba