Inscrições abertas para o 12º Festival da Fronteira


Homenageado do XII Festival Internacional de Cinema da Fronteira, Roger Lerina

Crédito Foto Bruno Alencastro 

Estão abertas as inscrições de curtas e longas para o XII Festival Internacional de Cinema da Fronteira, até o dia 3 de dezembro. O regulamento completo e o envio de obras estão disponíveis nas plataformas Festhome e FilmFreeway. O homenageado desta edição é o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina. O evento acontece em Bagé (RS), de 17 a 19 de dezembro, no Salão de Atos da Urcamp. Informações no site fb.com/festivaldafronteira.

Além das mostras, a atração traz oficinas, debates e shows musicais. O Festival da Fronteira apresenta três categorias competitivas para títulos realizados a partir de 2019: mostra de longas, curtas internacionais e mostra regional de curtas. Os filmes devem ser falados em português ou espanhol, ou estar legendados em um desses idiomas. Nesta edição, o festival terá como temática “Identidade, Pertencimento e Resistência”, que busca valorizar as produções gaúchas realizadas durante a pandemia.

A Mostra Competitiva Internacional de Longas recebe títulos com duração mínima de 50 minutos. Para a Mostra Internacional de Curtas podem ser enviadas produções de qualquer nacionalidade de até 15 minutos. Já a Mostra Competitiva Regional é aberta a curtas com até 15 minutos, realizados na faixa de fronteira Brasil/Uruguai/Argentina. As inscrições desta última categoria devem ser feitas em suporte físico (pen drive ou DVD) na sede do curso de jornalismo da Urcamp Bagé (Av. Tupi Silveira, 2099), das 14h às 22h.

"A democratização e o acesso à produção audiovisual são os principais focos do festival", explica Zeca Brito, que divide a direção artística com o também cineasta Frederico Ruas. "Após um hiato em decorrência da pandemia, voltamos com as adaptações e medidas de restrição necessárias à fruição presencial do evento, buscando valorizar a produção que se manteve viva em tempos difíceis", conclui.

O XII Festival Internacional de Cinema da Fronteira é uma realização da Associação Pró Santa Thereza e Centro Universitário da Região da Campanha - Urcamp, com promoção da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Bagé.


Serviço: Inscrições abertas para o XII Festival Internacional de Cinema da Fronteira

Categorias: 1) Mostra Competitiva Internacional de Longas-metragens, 2) Mostra Internacional de Curtas-metragens e 3) Mostra Competitiva Regional;

Prazo: de 12/11/21 (sex) a 03/12/21 (sex);

Regulamento e registro: Festhome: filmmakers.festhome.com/f/cinema-da-fronteira | FilmFreeway: filmfreeway.com/FestivalInternacionaldeCinemadaFronteira

Informações: Facebook | Instagram

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba