Criolo dá voz a personagem de "Tamo Junto", novo curta de animação de Pedro Conti

O curta de animação independente foi produzido pela Flooul Animation e retrata a vida de dois vizinhos que passam a tornar cada momento de interação como grandes preciosidades durante a pandemia de Covid-19. Além de Criolo, o trabalho conta com a voz da atriz Luciana Silveira, e com a participação de Emicida. A trilha sonora é assinada pela Loud+.

Com uma consolidada carreira na indústria internacional de animação, Pedro Conti, que acaba de ingressar no time de diretores de cena da Pródigo, já trabalhou nos maiores estúdios do mundo, como Walt Disney Animation, Dreamworks, Paramount, e com artistas como Katy Perry, Gorillaz e Racionais MC’s.

Criolo comentou a participação:  “Delicadeza e cumplicidade, uma obra cheia de amor à vida, valorizando a simplicidade do amor que se encontra em cada casa desse nosso território tão sofrido.” 
“O projeto foi uma tentativa de dar vazão aos medos que a pandemia trouxe. Eu perdi meu pai pouco tempo antes da pandemia de uma forma muito dramática e esse medo tomou conta de mim quando a pandemia chegou. Também perdi um grande amigo de infância durante a pandemia. O projeto foi uma tentativa de cura por meio da arte”, conta o diretor. “O curta-metragem retrata a cultura brasileira dentro de um formato pouco explorado no entretenimento, trazendo novas perspectivas e possibilidades para o mercado de animação do país”, acrescenta.

 “A produção foi feita seguindo as mais novas tecnologias de computação gráfica e não deve nada pra produções internacionais de grandes estúdios. Tivemos apoio de duas empresas para o processamento do filme, já que é algo muito caro para uma produção independente. A empresa da Alemanha, Rebus Farm, e outra da Bulgária, Chaos Group, nos ajudaram com a RenderFarm e a licença de softwares. Foram mais de 76.000 horas de processamento para gerar as imagens finais do filme nessa qualidade. Fora todo o trabalho de criação, direção de arte, pós-produção e o incrível trabalho de supervisão de animação feito por Marcio Nicolosi”, diz o diretor Pedro Conti.


Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba