Canal Brasil exibe "Um Animal Amarelo", vencedor de três categorias no Festival de Gramado

 


 

"Um Animal Amarelo", longa de Felipe Bragança, foi ao ar no Canal Brasil durante a transmissão do Festival de Gramado de 2020 e volta a ser exibido no canal no sábado, dia 27, às 22h. O filme acompanha Fernando, um cineasta brasileiro falido, que cresceu assombrado pelas memórias violentas de seu avô e pelo espírito de um homem moçambicano que lhe prometia riquezas e glória. Ele decide partir em uma jornada internacional por países que falam português em busca de pistas a respeito do passado violento de seu avô. A produção foi filmada no Brasil, em Portugal e em Moçambique e foi vencedora dos prêmios de melhor atriz, para Isabél Zuaa; melhor roteiro e melhor direção de arte no Festival de Gramado. O elenco ainda conta com Higor Campagnaro, Sophie Charlotte, Herson Capri e Thiago Lacerda.

 

Um Animal Amarelo (2020) (118’)

Horário: sábado, dia 27/11, às 22h

Classificação: 14 anos

Direção: Felipe Bragança

Sinopse: Fernando, um cineasta brasileiro falido, mergulha em uma jornada entre Brasil, Portugal e Moçambique, em busca de pistas sobre o passado violento de seu avô. Uma tragicômica fábula tropical.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba