Cinemas em Rede retoma atividades com debate sobre o filme #eagoraoque, de Jean-Claude Bernardet e Rubens Rewald

 


No dia 11/11, às 20h30, o projeto, em parceria com a Lira Filmes e o Cine UFPel, realizará um debate ao vivo em seu perfil no Facebook sobre o filme #eagoraoque

O Cinemas em Rede está de volta! No dia 11/11, às 20h30, o projeto, em parceria com a Lira Filmes e o Cine UFPel, realizará um debate ao vivo em seu perfil no Facebook sobre o filme #eagoraoque, de Jean-Claude Bernardet e Rubens Rewald. Os espectadores poderão assistir ao filme, gratuitamente, em www.cinemasemrede.rnp.br a partir do dia 4/11.

Participarão do bate-papo o diretor Bernardet, que também atua na obra, o ator Vladimir Safatle e a atriz Palomaris Mathias. A moderação ficará a cargo de Ivonete Medianeira Pinto, doutora em Cinema pela Universidade de São Paulo (USP/ECA) e professora Associada nos cursos de Cinema e Audiovisual e Cinema de Animação na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), além de presidente da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

Como agir politicamente hoje? É possível mudar as coisas, as pessoas, a sociedade? E agora, o que fazer? Um intelectual e suas contradições. Esse é o mote do drama político que já foi exibido em importante festivais nacionais e internacionais, como o Cinelatino de Toulouse, na França, a Mostra Internacional de São Paulo, o forumdoc.bh e a Mostra de Tiradentes, entre outros.

Após o debate, o filme continuará disponível na página do Cinemas em Rede.

Serviço:

Debate sobre o filme #eagoraoque

Data: 11/11 (quinta-feira)

Horário: 20h30

Local: Perfil do Cinemas em Rede no Facebook

Debatedores: Jean-Claude Bernardet (ator e diretor), Vladimir Safatle (ator) e Palomaris Mathias (atriz). Moderação: Ivonete Medianeira Pinto (professora da UFPel e presidente da Abraccine).

Sobre o projeto

O Cinemas em Rede é uma iniciativa da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério do Turismo e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que pretende contribuir para a criação de um circuito de exibição audiovisual nas Universidades e Instituições federais de todo Brasil.

A prioridade do projeto é a de valorizar e ampliar o acesso ao conteúdo brasileiro, difundindo o cinema nacional em diversas comunidades, principalmente as que não possuem salas de exibição. Para isso, ele desenvolve e disponibiliza soluções tecnológicas de intercâmbio de conteúdos e de atividades entre os cinemas e outros espaços de exibição das instituições usuárias da RNP.

Nenhum comentário:

Com vozes de Giovanna Antonelli e Murilo Benício, 'Amigos Imaginários' ganha novo trailer

Longa chega aos cinemas do país em 16 de maio Assista ao trailer DUBLADO AQUI Está no ar mais uma prévia do mundo de encanto que toma cont...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba