Cinemas em Rede retoma atividades com debate sobre o filme #eagoraoque, de Jean-Claude Bernardet e Rubens Rewald

 


No dia 11/11, às 20h30, o projeto, em parceria com a Lira Filmes e o Cine UFPel, realizará um debate ao vivo em seu perfil no Facebook sobre o filme #eagoraoque

O Cinemas em Rede está de volta! No dia 11/11, às 20h30, o projeto, em parceria com a Lira Filmes e o Cine UFPel, realizará um debate ao vivo em seu perfil no Facebook sobre o filme #eagoraoque, de Jean-Claude Bernardet e Rubens Rewald. Os espectadores poderão assistir ao filme, gratuitamente, em www.cinemasemrede.rnp.br a partir do dia 4/11.

Participarão do bate-papo o diretor Bernardet, que também atua na obra, o ator Vladimir Safatle e a atriz Palomaris Mathias. A moderação ficará a cargo de Ivonete Medianeira Pinto, doutora em Cinema pela Universidade de São Paulo (USP/ECA) e professora Associada nos cursos de Cinema e Audiovisual e Cinema de Animação na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), além de presidente da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

Como agir politicamente hoje? É possível mudar as coisas, as pessoas, a sociedade? E agora, o que fazer? Um intelectual e suas contradições. Esse é o mote do drama político que já foi exibido em importante festivais nacionais e internacionais, como o Cinelatino de Toulouse, na França, a Mostra Internacional de São Paulo, o forumdoc.bh e a Mostra de Tiradentes, entre outros.

Após o debate, o filme continuará disponível na página do Cinemas em Rede.

Serviço:

Debate sobre o filme #eagoraoque

Data: 11/11 (quinta-feira)

Horário: 20h30

Local: Perfil do Cinemas em Rede no Facebook

Debatedores: Jean-Claude Bernardet (ator e diretor), Vladimir Safatle (ator) e Palomaris Mathias (atriz). Moderação: Ivonete Medianeira Pinto (professora da UFPel e presidente da Abraccine).

Sobre o projeto

O Cinemas em Rede é uma iniciativa da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério do Turismo e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que pretende contribuir para a criação de um circuito de exibição audiovisual nas Universidades e Instituições federais de todo Brasil.

A prioridade do projeto é a de valorizar e ampliar o acesso ao conteúdo brasileiro, difundindo o cinema nacional em diversas comunidades, principalmente as que não possuem salas de exibição. Para isso, ele desenvolve e disponibiliza soluções tecnológicas de intercâmbio de conteúdos e de atividades entre os cinemas e outros espaços de exibição das instituições usuárias da RNP.

Nenhum comentário:

Trilha Sonora de MEU CASULO DE DRYWALL usa Frequências Curativas para Realçar Debate Sobre Saúde Mental

A diretora Caroline Fioratti leva muito a sério as discussões que levanta em MEU CASULO DE DRYWALL. Desde o princípio, era nítido que seu re...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba