16º Festival de Cinema Italiano entra na última semana de exibições online



O 16º Festival de Cinema Italiano chega em sua última semana no formato online. Até o dia 5 de dezembro, através do site do evento, o público pode conferir uma seleção de 16 filmes inéditos e 16 clássicos, este último da retrospectiva “As mais belas trilhas sonoras do cinema italiano”. Os longas inéditos concorrem ao Prêmio Pirelli, concedido ao filme mais visto pelo público, que será anunciado no encerramento do festival, que acontece no sábado, dia 6 de dezembro, apenas para convidados.


Os 16 filmes transitam em temas e gêneros, abordando questões como relações familiares, como “Deixe-me ir”,  de Stefano Mordini, protagonizado pelos astros Stefano Accorsi e Valeria Golino, até releituras de personagens clássicos, como “Todos por 1 – 1 Por Todos”, que retoma os famosos mosqueteiros de Dumas, numa versão cômica, e trazendo Pierfrancesco Favino e Margherita Buy, no elenco. Também faz parte do festival “Com todo o coração”, de Vincenzo Salemm, um dos filmes mais vistos na Itália este ano.


Já a retrospectiva “As mais belas trilhas sonoras do cinema italiano” permite ao público de todo o país (re)visitar filmes e trilhas que se tornaram clássicas, compostas por Ennio Morricone, Nino Rota, Nicola Piovani, Ritz Ortolani, Andre Guerra, Valerio Vigilar e Piero Piccioni. O destaque da seleção deste segmento são obras de mestres como Federico Fellini (“Os Palhaços”), Sergio Leone (“Era uma vez na América”), Dario Argento (“O Pássaro das Plumas de Cristal), Lina Wertmüller (“Mimi, O Metalúrgico” e “Amor e Anarquia”), e Damiano Damiani (“Advertência”).

 

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba