Programação do À La Carte destaca cineastas mulheres - Estreias 14/10

 


Na próxima quinta-feira, 14 de outubro, o Belas Artes À LA CARTE traz cinco estreias que passam a integrar seu catálogo. Entre os destaques estão dois filmes dirigidos por realizadoras: “Entre as linhas do jornal” (1977), da cineasta Joan Micklin Silver, que faleceu no final de 2020. Joan é considerada uma das pioneiras do cinema independente norte-americano, e consagrou-se com este filme, premiado na Berlinale, sobre um grupo de pessoas que trabalham para um jornal clandestino em Boston; e “A Eterna Desculpa” (2016), drama japonês dirigido e com roteiro adaptado do livro homônimo escrito pela própria diretora, Miwa Nishikawa.

O público também pode conferir “Infância”, segundo dos seis longas de Domingos de Oliveira que passam a integrar o catálogo do À LA CARTE.  O filme é estrelado por Fernanda Montenegro, Nanda Costa, e Paulo Betti, e é uma adaptação da peça teatral "Do Fundo do Lago Escuro", escrita pelo próprio Domingos de Oliveira em 1977.

Completam a programação de estreias“Revolução” (1985), filme de Hugh Hudson que se passa durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos e conta com Al Pacino, Donald Sutherland e Nastassja Kinski no elenco; e “O Jardim Suspenso” (1997), drama assinado por Thom Fitzgerald, indicado para mais de 30 prêmios, o longa ganhou 18, incluindo o de melhor filme canadense no Atlantic Film Festival e no Toronto International Film Festival.

Confira abaixo as sinopses dos filmes:

 

 

 


Nenhum comentário:

‘EDUARDO E MÔNICA’ estreia nos cinemas brasileiros no dia 6 de janeiro

  Inspirado nos populares personagens criados por Renato Russo na canção ‘Eduardo e Mônica’, o longa-metragem homônimo estreia nas telonas d...