Belas Artes Grupo marca presença na 45ª Mostra Internacional de Cinema

Uma das principais distribuidoras independentes do Brasil, a Pandora Filmes apresentará seis longas, todos inéditos no país, apenas em formato presencial na 45a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que acontece entre 20 de outubro e 03 de novembro. Contando com produções nacionais e estrangeiras, a seleção traz filmes premiados em diversos festivais. Além disso, a sala 2 do Petra Belas Artes, que desde novembro de 2020, passou a se chamar Sala Leon Cakoff, terá sua programação exclusivamente voltada para os filmes da Mostra.

As duas produções brasileiras distribuídas pela Pandora Filmes que serão exibidas fizeram sua première mundial no Festival de Veneza deste ano: SALAMANDRA, do pernambucano Alex Carvalho, é uma coprodução com a Alemanha e França, e parte do premiado romance de Jean-Christophe Rufin, e traz no elenco as francesas Mariana Foïs e Anna Mouglalis, e os brasileiros Bruno Garcia e Maicon Rodrigues; já DESERTO PARTICULAR, novo filme de Aly Muritiba, ganhou o prêmio do público na mostra Venice Days, e é protagonizado por Antonio Saboia (“Bacurau”). 

Da Ásia, a Pandora traz três filmes, os três premiados no Festival de Berlim, sendo dois de um dos diretores mais queridos da cinefilia brasileira, Hong Sang-soo. A MULHER QUE FUGIU, ganhador do prêmio de direção no festival alemão, traz como protagonista uma mulher e seus encontros com três amigas, enquanto seu marido está viajando. Já ENCONTROS teve seu roteiro, também assinado pelo cineasta, reconhecido pelo festival alemão. No longa, três histórias, protagonizadas pelo mesmo jovem, falam de encontros, desencontros e descobertas do destino. 

O terceiro filme asiático, é o japonês e também laureado no Festival de Berlim de 2021, RODA DO DESTINO, ganhador do Grande Prêmio do Júri, escrito e dirigido por Ryûsuke Hamaguchi, o longa é composto de três histórias protagonizadas por personagens femininas, cujas vidas se transformam a partir de um momento de escolha.

Fará sua estreia nacional também CONTATADO, da peruana Marité Ugas, uma coprodução entre Brasil, Noruega, Peru e Venezuela, que foi exibido no Festival de Tribeca, e traz no elenco Baldomero Cáceres e Miguel Dávalos. O longa tem como protagonista um ex-líder de um culto extraterrestre que é procurado por um jovem que tenta o convencer a voltar a pregar, a produção é de Mariana Rondón, de “Pelo Malo”. Diretora e produtora estarão em São Paulo durante a Mostra Internacional. 

Nenhum comentário:

‘EDUARDO E MÔNICA’ estreia nos cinemas brasileiros no dia 6 de janeiro

  Inspirado nos populares personagens criados por Renato Russo na canção ‘Eduardo e Mônica’, o longa-metragem homônimo estreia nas telonas d...