Parceria entre MUBI e Zeta Filmes traz novos filmes exclusivos para a plataforma


Um dos principais diferenciais da MUBI, serviço global de streaming com curadoria, é a exclusividade – filmes que só podem ser encontrados na plataforma. Para isso, parcerias com distribuidoras são fundamentais. É o caso da colaboração com a Zeta Filmes, produtora e distribuidora mineira, que garante exclusividade na exibição de importantes títulos.

Alguns desses filmes já estão disponíveis na MUBI, como A Dog Called Money (PJ Harvey: Um Cão Chamado Dinheiro), documentário de Seamus Murphy sobre o processo criativo da artista PJ Harvey, e Liberté, do cineasta catalão Albert Serra.

Neste mês, mais dois títulos chegam à plataforma, respectivamente nos dias 7 e 27: A Girl Missing (Perfil de Uma Mulher), de Koji Fukada, parte da seleção oficial de grandes festivais, em todo o mundo, entre New York Film Festival, TIFF, Locarno e Rotterdam; e I Was At Home, But... (Eu Estava em Casa, Mas...), da diretora Angela Shanelec, vencedor do Urso de Prata na Berlinale. Em setembro, é a vez de Knives and Skin, suspense adolescente dirigido por Jennifer Reeder e com trilha sonora de Nick Zinner (da banda Yeah Yeah Yeahs).

“Para nós, a parceria com a Zeta Filmes é imprescindível. Além da importância como produtora cultural, que realiza festivais, exposições e viabiliza o acesso ao cinema e às novas mídias, é uma distribuidora forte em títulos contemporâneos internacionais. Por meio dessa colaboração entre a MUBI e a Zeta Filmes, nossos assinantes têm à disposição o melhor do cinema independente atual, com produções de todo o mundo”, afirma Nathália Montecristo, gerente de Marketing da MUBI.

A parceria contempla também a estreia de mais quatro filmes, ainda sem data definida: La Botera (A Barqueira), de Sabrina Blanco; Vitalina Varela, de Pedro Costa; Rodantes, de Leandro Lima; Wife of a Spy, de Kyoshi Kurosawa; e Fabian: Going to the Dogs, de Domink Graf.

“Neste grave momento vivido pelo Brasil, um grande descaso e lacuna na cultura audiovisual do país, agravado pela severa pandemia, a parceria com a MUBI Brasil revigora as atividades de distribuição cinematográfica da Zeta Filmes, nos possibilitando lançamentos híbridos nos cinemas e na plataforma online. A MUBI e a Zeta Filmes compartilham a curadoria de filmes de alta densidade estética e vasta importância cultural que contribuem para a formação de público para o cinema mundial de arte”, diz Francesca Azzi, diretora da Zeta Filmes.

 


Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba