Nova York recebeu neste fim de semana a abertura da 25ª edição do Inffinito Film Festival

O Central Park recebeu mais de 2000 pessoas na noite de sábado, 4, para prestigiar o maior e mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior. 



Central Park - Crédito: Niyi Fote

 

Na noite do último sábado, 4, a cidade de Nova York recebeu a abertura da 25ª edição do Inffinito Film Festival, festival de cinema brasileiro realizado no exterior. Em pleno fim de semana de feriado prolongado nos Estados Unidos (Labor Day - Dia do Trabalhador), o Central Park Summer Stage recebeu mais de 2000 pessoas na abertura do evento, que vai exibir até o dia 18, de forma híbrida, mais de 60 produções brasileiras. Os filmes serão exibidos através do site www.inff.online, que contempla a primeira plataforma internacional de streaming dedicada exclusivamente ao audiovisual brasileiro, lançada pela produtora audiovisual Inffinito no ano passado. Além das mostras online, quem estiver em Nova York e Miami poderá assistir presencialmente a exibições ao ar livre e shows. 

A noite de abertura contou com um show de jazz ao ar livre com Dom Salvador, instrumentista, arranjador e compositor brasileiro que mora em NY desde 1973, onde toca piano no restaurante River Cafe e alterna seu trabalho com shows e gravações ocasionais. Sua história, pouco conhecida do grande público brasileiro, é contada no documentário “Dom Salvador & Abolição”, de Artur Ratton e Lilka Hara, que foi exibido pouco antes da sua apresentação. 


Dom Caetano - Central Park - Crédito: Niyi Fote

 

Além da programação de filmes, o evento deste ano vai contar com mais um show musical, desta vez na cidade de Miami. No dia 10 de setembro, às 8h30 PM, o North Beach Bandshell vai receber o cantor Xanddy, que promete animar o público com o melhor do samba brasileiro. A programação inclui abertura do DJ Lupa, a partir das 6:00 PM e, às 7:00 PM, a exibição do documentário “Me Chama Que Eu Vou”, de Joana Mariani. Os ingressos já estão à venda: CLIQUE AQUI

 

Para mais informações, basta clicar no site oficial do festival: http://www.inff.online

 

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba