O longa "O Dia da Posse", do cineasta Allan Ribeiro, abre a nova edição do Festival


No dia 06 de outubro, a 10ª edição do Olhar de Cinema começa, mais uma vez, colocando em destaque o cinema brasileiro contemporâneo. Temos a honra de anunciar o filme de abertura O Dia da Posse, novo longa-metragem do cineasta carioca Allan Ribeiro. Trata-se de uma estreia mundial de um cineasta de carreira consolidada e cuja trajetória se encontra com a do festival em seus dez anos de história - em 2015, o cineasta esteve no Olhar com o documentário Mais do que Eu Possa me Reconhecer. É um filme que, embora atravessado pela pandemia, não se resume a ela: reimagina um Brasil outro. O que pode vir e o que virá. 

O DIA DA POSSE

Allan Ribeiro | Brasil, 2021, 70’

Brendo quer ser presidente do Brasil. Enquanto esse dia não chega, ele estuda direito, faz vídeos para as redes, sonha com novas conquistas e se imagina em um reality show, durante a pandemia.

O ingresso do filme de abertura pode ser adquirido no Passaporte de Acesso Livre, que tem inscrição aberta para aquisição até dia 03 de setembro de 2021. As inscrições podem ser feitas em formulário no site www.olhardecinema.com.br e dão acesso gratuito a filmes da programação. Como as vagas são limitadas, os cadastros serão submetidos a um processo de seleção que observará a diversidade, tendo como foco a inclusão de pessoas de diferentes regiões e realidades sociais.

O Passaporte Acesso Livre funciona como um cupom: nós te enviamos códigos que você utiliza na hora de “comprar” os ingressos do filme em nosso site. Os códigos abatem o valor da compra final. Vale lembrar, porém, que cada cupom disponibiliza o acesso gratuito a dois filmes por dia do festival, sendo que você só poderá utilizá-lo durante os dias do festival, a partir das 6h de cada dia, unicamente para filmes programados ao longo dessa mesma data.

Nesta edição, comemorando dez anos de história, o festival acontecerá de forma totalmente online, ficando os filmes disponíveis diretamente no site: www.olhardecinema.com.br. Ao todo, a programação terá sete mostras: Mostra Competitiva, Novos Olhares, Outros Olhares, Olhares Brasil, Exibições Especiais, Mostra Foco e Mirada Paranaense.

 

O 10º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Cinema conta com patrocínio do Banco Itaú, apoios de Itambé, Grupo Servopa, Intersept, Tintas Verginia e Lojacorr, apoio cultural do Projeto Paradiso, incentivos da Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo - Governo Federal.

SERVIÇO
10º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba
De 6 a 14 de outubro de 2021
No site do Olhar de Cinema

 

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba