O CLÁSSICO "SÃO PAULO SOCIEDADE ANÔNIMA", DE LUIZ SÉRGIO PERSON E MAIS PROGRAMAÇÃO ESPECIAL E GRATUITA NA SÉRIE CINEMA #EMCASACOMSESC

                                     A atriz Eva Wilma em São Paulo, Sociedade Anônima (1965) 

De 8 a 17/9, a plataforma Sesc Digital recebe 11 filmes brasileiros, todos dirigidos por cineastas paulistas, na série Cinema #EmCasaComSesc. Na programação especial,  clássicos como “São Paulo, Sociedade Anônima”, de Luíz Sérgio Person, e “A Marvada Carne”, de André Klotzel, além de produções mais recentes, como os documentários “Person”, de Marina Person, e “Saudade Mundão”, de Julia Hannud e Catharina Scarpellini, e a animação "Miúda e o Guarda-Chuva”, de Amadeu Alban. 

Alguns dos títulos fazem parte do “Circuito da Madrugada” e poderão ser assistidos apenas a partir das 22h com disponibilidade de 24h na plataforma. 

Os títulos integram o Circuito Sesc de Artes 2021 – Praças Digitais, que apresenta mais de 250 ações artísticas, de forma inteiramente gratuita e on-line, em diálogo com 157 municípios do estado de São Paulo. Em sua 12ª edição, o evento conta com a participação de profissionais, instituições, grupos, coletivos e artistas que atuam nacionalmente, muitos deles nascidos nos municípios paulistas, a exemplo de nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Reynaldo Gianecchini, Maria Gadú, Kamau, Daniel Munduruku, Renato Teixeira, Marcia Kambeba, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Roberta Estrela D’Alva, Marcelo D’Salete, Conceição Evaristo, Renato Janine Ribeiro, Siba e Museu Casa de Portinari, entre outros.

Nesta edição, realizada de 8 a 19 de setembro, o evento apresenta uma programação totalmente on-line e gratuita com mais de mil artistas e atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura, tecnologias, além de conteúdos sobre história e memória local, gastronomia e turismo.

Realizado desde 2008, o Circuito Sesc de Artes acontece em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais e tem como objetivo estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos em cidades onde as unidades do Sesc não estão presentes. Para saber mais sobre o evento, acesse circuito.sescsp.org.br.

Na sexta, dia 10/9,  a série CinemaEmCasa estreia o longa “Os Espantalhos”, encerrando a programação da 16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema. O longa de Nouri Bouzid,  acompanha duas jovens mulheres que voltam para Tunísia depois de uma violenta passagem pela Síria e tentam reconstruir suas vidas ao mesmo tempo que buscam justiça. O filme fica disponível por 7 dias, sem limite de visualizações.

 ### CINE CIRCUITO ###

sescsp.org.br/cinemaemcasa


Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba