Festival Sarará inaugura o Quintal Sarará, um espaço cultural para celebrar a edição de 2021

 

O evento vai acontecer de forma híbrida, como um preparo para a edição inteiramente presencial em 2022

‘Sentir’ é uma das palavras que conduzem o Festival Sarará de edição em edição, mas ‘Inovação’ é a que concretiza essa essência. Em 2020, o festival mineiro inovou ao estrear uma edição digital e, para 2022, já confirmou o retorno 100% presencial. Enquanto o reencontro completo não chega, o evento faz um esquenta dentro das possibilidades do momento e inaugura o Quintal Sarará. Seguindo à risca todas as recomendações de segurança de Belo Horizonte e da OMS (Organização Mundial da Saúde), o espaço ficará ativo durante 12 dias (com uma capacidade limitada). Entre as sextas e os domingos, de 10 de setembro a 3 de outubro, a proposta é funcionar como um equipamento cultural com muita música brasileira, intervenções e instalações artísticas, papo reto e gastronomia mineira afetiva (ingressos aqui), criando uma atmosfera que remete aos elementos que formam o festival. 

"A ideia é celebrar a edição de 2021 como um preparo para a de 2022, saindo um pouco das telas e trazendo um pouco de acalento para os corações apertados. Para isso, estamos seguindo rigorosamente todas as recomendações de segurança de BH e da OMS", explica Bell Magalhães, diretora executiva do Festival Sarará. 

Tal iniciativa é possível devido ao avanço da vacinação, sendo que mais de 70% da população alvo da campanha de Belo Horizonte já foi vacinada com pelo menos a primeira dose. O Quintal Sarará terá um fluxo de até 325 pessoas, sentadas, respeitando o distanciamento, sanitização, aferição da temperatura e uma equipe preparada para acolher todos os presentes.

O evento é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e pela Devassa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura/Governo de Minas Gerais. A pegada descontraída e tropical do espaço traz uma área com areia e uma série de ambientes diferentes, tudo a céu aberto, para garantir uma melhor circulação e segurança. E, para aqueles que ainda não se sentirem à vontade para ir até o local, a experiência também estará disponível pelo site do Festival Sarará (acesse aqui), assim o público poderá acompanhar o centro cultural e suas atrações ao longo dos 12 dias. Após o período da ativação, a estrutura física seguirá como um espaço destinado ao fomento da cultura local, mas pelo nome “Mamão com Açúcar”. 

Em breve, as atrações e programação completa do Quintal Sarará serão anunciadas.

Acompanhe o Quintal Sarará aqui

Serviço:
Quintal Sarará
Data: Entre os dias 10 de setembro e 3 de outubro de 2021 (durante às sextas-feiras, sábados e domingos)
Horário: das 16h às 22h (sexta-feira) e das 12h às 22h (sábado e domingo)
Onde: Espaço Mamão Com Açúcar - Av. Assis Chateaubriand, 577 - Floresta
Ingressos: (http://www.festivalsarara.com.br/)

Nenhum comentário:

Programação da Semana - Cine Passeio (23 a 29 de setembro)

  ESTREIAS EXCLUSIVAS chegam ao #CinePasseio a partir desta quinta (23)!  O grande destaque desta semana é a estreia de mais um filme de D...