Marcelo Segreto lança clipe "Lost In Translation", parte do EP "Cinemúsicas, Vol.1"





Marcelo Segreto lança o clipe “Lost In Translation” com direção de Martina Mattar. A música foi produzida pelo Selo da Gravadora Experimental da Fatec Tatuí com produção musical de Marcus Preto e Tó Brandileone e participação de Tatiana Parra.

Idealizador e compositor da Filarmônica de Pasárgada, Segreto já trabalhou com artistas como Tom Zé, Guilherme Arantes e Luiz Tatit e atualmente está dando continuidade à sua carreira solo. 

Confira  aqui!

“Como parte do projeto do EP Cinemúsicas, Vol.1 (projeto com canções inspiradas no cinema) compus essa música inspirado pelo filme Lost In Translation (Encontros e Desencontros) da Sofia Coppola. O filme trata do amor, das dificuldades do encontro e da solidão e esses sentimentos e impasses me parecem extremamente atuais, tendo em vista a experiência de distanciamento e separação que vivemos desde o início do ano passado com o início da pandemia”, comenta o artista.

Quando estava escrevendo o roteiro do clipe, a diretora Martina Mattar identificou uma característica muito forte no filme da Sofia Coppola: as frequentes mudanças de foco. Em várias cenas do filme Lost In Translation, a câmera vai brincando com o foco e descobrindo os atores e paisagens urbanas da cidade de Tóquio (lugar onde se passa a história das personagens interpretadas por Bill Murray e Scarlett Johansson).

Este foi então o procedimento que gerou as ideias para o curta: as alterações constantes entre os diversos planos de foco vão marcando o distanciamento das duas personagens do vídeo (que sempre aparecem posicionadas em focos distintos).

“As cenas são também uma espécie de memória ou fantasia da presença da pessoa amada. Como se estivéssemos vivendo apenas as lembranças de um encontro do passado”, finaliza Marcelo Segreto.

O EP Cinemúsicas, Vol.1 será lançado em outubro deste ano e ainda conta com outras canções inspiradas em filmes brasileiros, tais como “Deus e o Diabo na Terra do Sol” de Glauber Rocha, “Limite" de Mário Peixoto, “Noite Vazia” de Walter Hugo Khouri e “Democracia em Vertigem” de Petra Costa. 


FICHA TÉCNICA DO VIDEOCLIPE

Direção: Martina Mattar

Assistência de direção: Aline Lewinski

Produção executiva: Luiza Nunes

Atriz: Luiza Nunes

Gestão de mídias sociais: Filipe Aoki

Assessoria de imprensa: Perfexx

Lançamento: Selo Gravadora Experimental (Fatec-Tatuí) 


FICHA TÉCNICA DA FAIXA

Voz e violão: Marcelo Segreto

Voz: Tatiana Parra

Baixo elétrico: Rui Barossi

Violoncelo: Mayra Viner

Eletrônica: Alexandre Porres

Luteria experimental (instrumentos experimentais): Barulho Max

Bateria: Fábio Manzione

Arranjo: Marcelo Segreto

Produção musical: Marcus Preto e Tó Brandileone

Mixagem: Tó Brandileone

Selo: Gravadora Experimental

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba