Documentário “A Terra Proibida”, de Helena Solberg, estreia no Canal Brasil na quinta, dia 26

 

 

Rodado em 1989 mas ainda inédito na TV, o documentário “A Terra Proibida” traz uma discussão sobre o papel da Igreja na sociedade brasileira e estreia no Canal Brasil, na quinta, dia 26/08, às 14h. O debate é entre a hierarquia conservadora, que acredita que a igreja deve ficar fora da política e se concentrar em salvar almas, e seguidores progressistas, que argumentam que a igreja deve assumir a causa da justiça social. Com a análise da realidade do Brasil da época, o filme também explora as raízes sociais, econômicas e políticas de lutas semelhantes sendo travada em toda a América Central e do Sul. O longa é assinado por Helena Solberg, considerada a única cineasta mulher do Cinema Novo. 
 

 

A Terra Proibida (1989) (59’)

INÉDITO E EXCLUSIVO

Horário: quinta, 26/08, às 14h

Classificação: 12 anos

Direção: Helena Solberg

Sinopse: "A Terra Proibida" examina as crescentes divisões dentro da Igreja Católica no Brasil. O conflito gira em torno de um debate sobre o papel que a Igreja deve desempenhar na sociedade moderna brasileira. Em um lado do debate está a hierarquia conservadora que sustenta que a igreja deve ficar fora da política e se concentrar em salvar almas. Do outro lado estão os seguidores progressistas da Teologia da Libertação, encabeçada por Leonardo Boff e Dom Pedro Casaldáliga, que argumentam que a igreja deve assumir a causa da justiça social. Através de sua análise da situação no Brasil, o documentário explora as raízes sociais, econômicas e políticas de lutas semelhantes sendo travada em toda a América Central e do Sul.

 

Nenhum comentário:

Com vozes de Giovanna Antonelli e Murilo Benício, 'Amigos Imaginários' ganha novo trailer

Longa chega aos cinemas do país em 16 de maio Assista ao trailer DUBLADO AQUI Está no ar mais uma prévia do mundo de encanto que toma cont...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba