“Esse mundo é dos loucos” e “O destino bate à sua porta” estão entre as estreias do À LA CARTE

 


A programação da próxima semana do Belas Artes À La Carte traz cinco novos filmes que passam a integrar o catálogo do streaming. Na quinta-feira, 26 de agosto, chegam os longas “Esse mundo é dos loucos” (1966), uma sátira anti-guerra e anti-militarismo dirigido por Philippe de Broca; “O lado bom da vida” (2012), filme bem-humorado, com Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, sobre pacientes psiquiátricos e que foi indicado ao Oscar em oito categorias, garantindo a Jennifer Lawrence o de Melhor Atriz; o drama “Fonte da vida” (2006), terceiro longa de Darren Aronofsky, após os aclamados “Pi” e “Réquiem para um sonho”, estrelado por Hugh Jackman e Rachel Weisz; “O destino bate à sua porta”, clássico noir de 1946, dirigido por Tay Garnett, com roteiro baseado no romance de James M. Cain; e para fechar “Os senhores da terra” (1970) filme escrito, produzido e dirigido por Paulo Thiago que também compôs as letras da trilha musical, com canções interpretadas por Maria Lúcia Godoy, Guttemberg Guarabyra e Gonzaguinha.

Outra novidade da semana é a quarta edição do Cine Clube Italiano. Entre os dias 27 de agosto e 2 de setembro, assinantes e não assinantes do streaming de filmes poderão assistir gratuitamente “Gangue de Ladras”, de Michela Andreozzi. A programação, que é realizada em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, acontece até novembro e traz uma edição mensal por mês que exibe um  filme italiano recém-lançado e inédito no circuito comercial brasileiro. Na quarta-feira, 1º de setembro, às 18h30, acontece no canal do YouTube do À LA CARTE um bate-papo ao vivo sobre o filme com o crítico de cinema Luiz Zanin Oricchio e  Léo Mendes, gerente de inteligência do Belas Artes Grupo.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Coringa: Delírio a Dois" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira, um dos filmes mais aguardados do ano, “Coringa: Delírio a Dois” dirigido pelo cineasta Todd Phillips, que também...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba