CLÁSSICO RUSSO “O ENCOURAÇADO POTEMKIN”, DE SERGEI EISENSTEIN, ESTREIA NESTA QUINTA NA SÉRIE CINEMA #EMCASACOMSESC

Nesta quinta-feira, dia 12/8, a série Cinema #EmCasaComSesc recebe o clássico “O Encouraçado Potemkin”, de Sergei M. Eisenstein. O longa de 1925 é considerado uma das mais importantes obras da história do cinema, já que revolucionou a linguagem audiovisual com sua montagem pioneira. Ao contar a história do levante de marinheiros do navio de guerra Potemkin, na Rússia Czarista, Eisenstein nos presenteia com cenas belíssimas e sequências antológicas como a do carrinho de bebê descendo descontroladamente por entre os corpos da população massacrada pelo exército do Czar nas escadarias de Odessa. 

“Rockfield - A Fazenda do Rock”, de Hannah Berryman, é um documentário musical norte-americano que retrata a curiosa história de dois irmãos fazendeiros do interior do País de Gales na década de 1950. Eles foram iniciados no negócio pecuário da família, mas tinham o sonho de trabalhar com música. Assim, transformaram o celeiro da fazenda em um estúdio e começaram a produzir álbuns com amigos, fundando o Rockfield Studios em 1963. Aos poucos, eles ganharam fama e se tornaram um dos maiores estúdios musicais do mundo, trabalhando com bandas como Black Sabbath, Queen e Coldplay, entre outros.

“Dê Lembranças a Todos”, dos irmãos Di Fiore, traz um retrato de Dorival Caymmi, um dos maiores compositores da música popular brasileira. Com seu estilo único, era um artista por essência e expressava sua visão do mundo através da música, das letras e da pintura. Junto com Jorge Amado, Caymmi é considerado um dos responsáveis pelo imaginário baiano. Familiares, amigos queridos e profissionais que trabalharam com o músico relembram sua vida e a construção da sua trajetória como um ícone da cultura brasileira. 

CINESESC DIGITAL - PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

### CINEMA #EMCASACOMSESC ###

sescsp.org.br/cinemaemcasa


Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba