CINE ALTER 2021 - FESTIVAL DE CINEMA DE ALTER DO CHÃO ABRE INSCRIÇÕES


Estão abertas as inscrições para o Cine Alter 2021 até o dia 20 de setembro. Serão aceitos filmes de curta e longa-metragens, ficção e documentários, de todas as regiões do país e as inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site do festival www.cinealter.com

O Cine Alter 2021 - Festival de Cinema de Alter do Chão irá acontecer entre os dias 19 e 23 de Novembro deste ano, com exibição de mais de 50 filmes, entre longas e curtas metragens, regionais, nacionais e latino-americanos, priorizando um recorte identitário e territorial e distribuídos em quatro mostras competitivas e duas paralelas, na qual o vencedores de melhor longa e melhor curta serão agraciados com o Troféu Muiraquitã. 

Será uma edição híbrida, com exibições totalmente online para todo território brasileiro e o exterior e uma programação presencial na Vila de Alter do Chão e em salas de cinemas de Santarém. O evento será gratuito em ambos os formatos.

O Festival busca promover o intercâmbio de saberes, conhecimentos e difusão do cinema e do audiovisual, com enfoque na visão de sustentabilidade, de pluralidade cultural e de uma economia compatível com a conservação da natureza. A seleção de todos os filmes para a edição 2021 do Cine Alter partirá do olhar de uma equipe escolhida, como critério diversidade de olhares e realidades, que atua no mercado audiovisual regional ou nacional. Imbuída na busca de produções que tragam em suas narrativas o foco em temas identitários, territoriais, étnicos e socioambientais, abordando, sobretudo, sobre as culturas, povos e pessoas e suas singularidades.

“Entendemos o nosso festival como uma ferramenta propulsora da cena audiovisual na Amazônia, ao abrir espaço de difusão para produções locais, e com a participação das comunidades locais, ao mesmo tempo que promovemos um intercâmbio com países vizinhos latino-americanos para tratar, por meio do cinema, de temáticas que nos aproximam. Para Alter do Chão, o estado do Pará e realizadores do continente, um fomento à cultura audiovisual e ao turismo e uma troca de experiências e narrativas com recorte social, sociocultural e socioambiental”, comenta o diretor do Festival, Raphael Ribeiro.

O Cine Alter 2021 - Festival de Cinema de Alter do Chão é uma iniciativa de organizações regionais, com realização do Instituto Território das Artes (ITA) e a correalização da Associação de Teatro de Santarém (ATAS). A consultoria técnica é da Olhar Distribuição, de Curitiba-PR.


Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba