Belas Artes À La Carte traz cinco estreias nessa semana


A programação da próxima semana do Petra Belas Artes À La Carte têm filmes de diversas décadas e para gostos variados! Entre os cinco filmes que chegam na quinta-feira, 5 de agosto, estão duas comédias: 

“A Coletora de impostos” (1987), de Juzo Itami, (que também dirigiu “Tampopo: os brutos também comem spaghetti”) uma sátira ao mundo da ganância, corrupção, suborno e burocracia no Japão; e, da Argentina, chega ao cardápio “Samy e eu” (2002). Dirigido por Eduardo Milewicz e com Ricardo Darín no elenco, o longa narra as crises existenciais de um homem prestes a completar 40 anos e a chegada de uma nova namorada que vai mudar tudo. Para os fãs de Morgan Freeman ele está no drama “O Poder de um jovem” (1992), longa sobre um jovem sulafricano de origem inglesa, que aborda o preconceito e a luta em um país em ebulição.

Os fãs de musicais não podem perder “Os sapatinhos vermelhos”, (1948) de Michael Powell e Emeric Pressburger, ou a dupla de ouro do cinema britânico nos anos 1940 e 1950, conhecidos pela realização de diversos filmes, como “Coronel Blimp – Vida e Morte”, “Narciso Negro” e “Neste Mundo e no Outro”, disponível no À La Carte. “Os Sapatinhos Vermelhos” foi indicado em cinco categorias no Oscar e levou as estatuetas de melhor trilha sonora e melhor direção de arte.

Fechamos a programação com o longa nacional “Soledade, a bagaceira” (1976), de Paulo Thiago, grande realizador que faleceu este ano e que recebe uma homenagem no streaming. Parte de sua obra, como os filmes “Policarpo Quaresma” e “Sagarana, o duelo”,  já estão disponíveis no catálogo. “Soledade, a bagaceira”, se passa na Paraíba nos anos 1930 e foi vencedor do prêmio de Melhor Fotografia no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 1976. A partir do dia 5 de agosto, o À La Carte também traz o festival “O Novíssimo Cinema da Paraíba'', gratuito para assinantes e não assinantes.

Nenhum comentário:

CINE MATILHA Estreia LA CHIMERA em Sessões Gratuitas

A partir da próxima quinta, 25/04, o CINE MATILHA exibe LA CHIMERA, inédito em circuito nacional, o filme, que foi exibido em Cannes e na Mo...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba