VELOZES & FURIOSOS 9 CELEBRA VINTE ANOS DE FRANQUIA E BATE RECORDE DE BILHETERIA DESDE A REABERTURA DOS CINEMAS


O longa Velozes & Furiosos 9 estreou na última quinta-feira, 24 de junho, e já se tornou a maior estreia desde a reabertura dos cinemas. O público brasileiro, um dos mais fiéis à franquia, levou mais de um milhão de pessoas aos cinemas de todo o país, acumulando uma bilheteria de R$ 18.415.441 até esta quinta-feira, 01 de julho, a maior bilheteria em estreias desde a reabertura das salas de cinema.   

Neste novo capítulo da saga, que completou 20 anos em junho de 2021, Dom Toretto, vivido por Vin Diesel, e Letty, personagem de Michelle Rodriguez, vivem uma vida pacata junto ao pequeno Brian, filho de Dom. Quando a visita inesperada de velhos amigos chega acompanhada de notícias perturbadoras e uma potencial crise de segurança mundial, é hora de deixar a calmaria para traz e acelerar muito para correr contra o tempo. 

Além das cenas de ação de tirar o fôlego, Velozes & Furiosos 9 explora as relações familiares, seja de sangue ou por escolha, que são a base de todas as aventuras da saga e apresenta um novo personagem: Jakob (John Cena), irmão de Dom e Mia Toretto (Jordana Brewster), desaparecido há muitos anos e que volta para acertar as contas com o passado. 

Velozes & Furiosos 9 é dirigido por Justin Lin, diretor do terceiro, quarto, quinto e sexto filme da franquia, e segue em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Para mais detalhes sobre a programação, consulte as redes de cinema da sua cidade.

Sobre o filme

Não importa o quão veloz você seja, ninguém supera o passado. 

Velozes & Furiosos 9 é o nono capítulo da saga que perdura há quase duas décadas e ganhou mais de US$ 5 bilhões em todo o mundo. 

Dom Toretto, de Vin Diesel, está levando uma vida tranquila fora das pistas com Letty e seu filho, o pequeno Brian, mas sabem que a qualquer momento, isso pode mudar. Desta vez, uma ameaça forçará Dom a confrontar os pecados de seu passado e salvar aqueles que ele mais ama. Sua equipe se une contra uma trama mundial liderada por um assassino e motorista de alto desempenho: um homem que também é o irmão abandonado de Dom, Jakob (John Cena, de “O Esquadrão Suicida”). 

Velozes & Furiosos 9 ainda conta com a volta de Justin Lin, diretor do terceiro, quarto, quinto e sexto filme da franquia que se tornou um blockbuster mundial. A ação percorre o mundo — de Londres a Tóquio, da América Central a Edimburgo, e de um bunker secreto no Azerbaijão até as ruas de Tblisi, na Geórgia. Ao longo do caminho, velhos amigos voltarão, velhos inimigos voltarão, a história será reescrita e o verdadeiro significado da família será testado como nunca antes. 

O filme ainda traz o elenco fiel da série como Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel e Sung Kang, além das ganhadoras do Oscar Helen Mirren e Charlize Theron. Velozes e Furiosos 9 também destaca a ganhadora do Grammy Cardi B como Leysa, uma nova personagem que terá conexão com o passado de Toretto. 

O filme é produzido por Neal H. Moritz, Vin Diesel, Jeff Kirschenbaum, Joe Roth, Justin Lin, Clayton Townsend e Samantha Vincent. A Universal Pictures apresenta uma produção Original Film/One Race Films/Perfect Storm em parceria com Roth/Kirschenbaum Films, um filme de Justin Lin. www.thefastsaga.com 


Nenhum comentário:

"Os Observadores": Primeiro Trailer de Novo Longa Produzido por M. Night Shyamalan é Divulgado

Você passaria por uma porta sem saber para onde ela te levaria? O novo suspense psicológico de M. Night Shyamalan promete te revelar o desco...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba