“EM CHAMAS” ESTREIA NA SÉRIE CINEMA #EMCASACOMSESC NESTA QUINTA.

 


PREMIADA ADAPTAÇÃO DE CONTO DO ESCRITOR JAPONÊS HARUKI MURAKAMI, FILME “EM CHAMAS” ESTREIA NA SÉRIE CINEMA #EMCASACOMSESC

 

Com curadoria do CineSesc, a plataforma Sesc Digital recebe a partir de quinta-feira, 15/7, além do longa sul-coreano "Em Chamas", o italiano “Desafio de um Campeão” e o brasileiro “Copacabana”.

 

“O Homem do Boulevard Des Capucines” é a segunda estreia do especial Realizadoras Soviéticas

 

O CineClubinho traz 4 novos longas-metragens, de diferentes países, que oferecem uma viagem por distintas formas de olhar o mundo

 

Última oportunidade para conferir os curtas da série Curta em Francês, que fica na plataforma até dia 16 de julho.  

 

Filmes disponíveis em sescsp.org.br/cinemaemcasa
 

Nesta quinta-feira, 15 de julho, a série Cinema #EmCasaComSesc recebe o elogiado longa sul-coreano “Em Chamas”. Baseado no conto "Queimar Celeiros", do escritor japonês Haruki Murakami, considerado um dos autores mais importantes da atual literatura japonesa, o longa traz um perturbador triângulo amoroso vivido por três jovens de origens distintas. O diretor Lee Chang Dong percorre, metaforicamente e com a elegância característica de sua obra, temas sociais e econômicos da Coreia do Sul transformando “Em Chamas" em uma trama ao mesmo tempo específica e universal. O filme foi premiado em diversos festivais pelo mundo e levou para casa o prêmio da Federação Internacional de Críticos de Cinema do Festival de Cannes, em 2018.

“Desafio de Um Campeão", estreia na direção em longas do também roteirista Leonardo d’Agostini, acompanha a complicada relação entre um jogador de futebol voluntarioso e seu tutor. Para mostrar essa relação ambígua e complexa, o diretor explora conscientemente os clichês do luxuoso mundo dos jogadores da elite do futebol para melhor construir, a partir deles, situações inusitadas e colocar em jogo personagens cativantes. 

Depois do sucesso de “Carlota Joaquina” (1995), a diretora Carla Camurati e o ator Marco Nanini voltam a se reunir em “Copacabana” (2001). O filme passeia pelo bairro carioca e fala de envelhecimento e memória. Unindo imagens antigas e recentes do bairro, a cineasta conta a história do fotógrafo Alberto (Nanini), que se prepara para comemorar seus 90 anos e é invadido por recordações de seu quase um século de existência. 

SESSÃO ESPECIAL: REALIZADORAS SOVIÉTICAS

Dia 16/7, a Sessão Especial: Realizadoras Soviéticas, recebe sua segunda estreia com a comédia “O Homem do Boulevard des Capucines”. O filme de Alla Surikova faz uma sátira ao western, gênero tipicamente americano, ao mostrar um homem que viaja a uma pequena cidade do oeste norte-americano com um projetor e uma variedade de filmes mudos para exibi-los à população. Ao mesmo tempo que diverte, o filme, sucesso de público na época de seu lançamento na URSS, provoca uma reflexão sobre o papel da arte e do entretenimento de massa em nossa sociedade.

CINECLUBINHO

Nesta quinta, o CineClubinho recebe 4 longas-metragens que oferecem uma viagem por vários países.  O belga-holandês “Binti” mostra uma garota de 12 anos, corajosa e sonhadora, que tem que ajudar sua família a enfrentar dificuldades. O alemão “Do Meu Tamanho” conta a história de Michael, um garoto que encontra seu pai biológico após anos vivendo em um orfanato. Coprodução entre República Tcheca, Eslováquia e Croácia, a animação “Os Comedores de Meia” apresenta pequenas criaturas que adoram comer meias; por fim, “Komaneki, o Gatinho Curioso” acompanha um gatinho japonês que adora fazer bonequinhos para animação.

Toda programação é gratuita e os filmes ficam disponíveis por 30 dias na plataforma Sesc Digital 

CURTA EM FRANCÊS

Até 16 de julho o CineSesc exibe a série Curta em Francês, com a programação Le Temps des Cerises, que reúne 12 curtas-metragens em francês, legendados em português. A série é realizada pela Aliança Francesa Brasil em parceria com o Sesc São Paulo e o apoio da Embaixada da França no Brasil. 

 

CINESESC DIGITAL - PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

### CINEMA #EMCASACOMSESC ###
sescsp.org.br/cinemaemcasa

ESTREIA 15/7

Nenhum comentário:

HOMEM ONÇA estreia nos cinema brasileiros dia 26 de agosto

Situado no final dos anos de 1990, HOMEM ONÇA, de Vinícius Reis, investiga como a história do país reflete e interfere na vida pessoal de Pe...