À La Carte celebra nascimento de Bergman com a exibição de A FLAUTA MÁGICA

A programação da próxima semana do À La Carte, streaming do Petra Belas Artes, celebra um dos maiores diretores de todos os tempos: o sueco Ingmar Bergman. 

Nascido em 14 de julho de 1918 em Uppsala, ao norte de Estocolmo, o cineasta ganhou inúmeros prêmios no teatro e no cinema, incluindo Oscar, Bafta, e diversos outros em Cannes, Berlim e Veneza. 

No À La Carte, a partir do dia 15 de julho, próxima quinta-feira, os assinantes poderão conferir uma de suas obras primas: “A flauta mágica”, de 1975. Indicado ao Oscar de Melhor Figurino e ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, o longa é uma adaptação da última ópera de Mozart.

Os outros quatro longas que completam as estréias da semana do À La Carte são: “JFK: A Pergunta que não quer calar” (1991) premiado longa de Oliver Stone que investiga o assassinato do então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, em 1963; “Luxúria” (1981) drama dirigido por James Ivory, adaptado do romance autobiográfico da autora Jean Rhys, publicado em 1928, sobre a escandalosa experiência que ela viveu com o escritor Ford Madox Ford e a esposa dele; os fãs de um bom thriller tem a sua vez com o italiano “De volta para casa” (2019), de Cristina Comencini; e, para fechar o nacional, “Engraçadinha” (1981), de Haroldo Marinho Barbosa, longa que premiou Lucélia Santos como Melhor Atriz no Festival de Brasília 1981


Nenhum comentário:

Um Forte Clarão, estreia na 45a Mostra Internacional de Cinema

Subvertendo narrativas e padrões, a diretora Ainhoa Rodríguez, apresenta seu filme espanhol UM FORTE CLARÃO (Destello Bravío), que é seu lon...