Longa 'O Menino e a Guerra', com Noah Schnapp, estreou

 


O Menino e a Guerra”, drama que chega às plataformas digitais Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes / Apple TV, Google Play e YouTube Filmes nesta sexta, 28 de maio, é baseado no romance “Waiting for Anya”, de Michael Morpurgo – mesmo autor da obra “Cavalo de Guerra”, também adaptado para os cinemas em 2012. O longa da Synapse Distribution conta a história de um jovem, Jo (interpretado por Noah Schnapp, de “Stranger Things”), que, durante a Segunda Guerra Mundial, arrisca tudo para ajudar a contrabandear crianças judias da França, país ocupado pelos alemães, até a Espanha. Assista ao trailer aqui. 

Durante a Segunda Guerra Mundial, um jovem rapaz, Jo (Noah Schnapp), descobre um segredo perigoso: crianças estão sendo retiradas clandestinamente da França ocupada pelos nazistas para a segurança da Espanha. Quando soldados alemães se instalam na cidade, as coisas tornam-se ainda mais perigosas. Jo e o seu avô Henri (Jean Reno) traçam um plano com a ajuda de Benjamin (Frederick Schmidt) e Horcada (Anjelica Huston) para organizar um último esforço audacioso e levar todas as crianças através da fronteira para um local seguro.

O diretor, Ben Cookson, conta que o longa foi filmado na real vila de Lescun. “Eu e os roteiristas trabalhamos de perto para garantir uma adaptação fiel ao livro e, ao mesmo tempo, ampliar o apelo do filme para atrair um público mais amplo.”

Além de Schnapp, o elenco traz outros nomes conhecidos, como Anjelica Huston (“Convenção das Bruxas” e “A Família Addams”), Jean Reno (“A Pantera Cor de Rosa” e “O Profissional”) e Thomas Kretschmann (“King Kong” e “Blade II”). Ben Cookson (“Hunters in the Dark”). A produção é de Alan Latham e Phin Glynn.

Nenhum comentário:

Estreia hoje, 25/11 o ótimo e necessário filme "Deserto Particular" de Ali Muritiba.

  DESERTO PARTICULAR , do diretor Aly Muritiba, chega aos cinemas brasileiros hoje, 25 de novembro com distribuição da Pandora Filmes. O fil...