Belas Artes À La Carte da próxima semana traz “Festim Diabólico”, de Hitchcock, e “Yojimbo” de Kurosawa


A programação da próxima semana do Belas Artes À La Carte tem cinco estreias imperdíveis além de um Super Lançamento. Entre as estreias que chegam na quinta-feira, 17 de junho, ao catálogo do streaming está “Festim Diabólico”, considerada uma das grandes obras do mestre do suspense Alfred Hitchcock e o primeiro filme colorido do diretor. O longa faz jus à sua fama devido ao uso de planos sequência extremamente bem executados e traz no elenco James Stewart, grande parceiro de Hitchcock. Do grande diretor japonês Akira Kurosawa, que está presente no À LA Carte com “Trono Manchado de Sangue” e “Dersu Uzala", chega “Yojimbo: o guarda-costas”. O longa, que garantiu a Toshirô Mifune o prêmio de Melhor Ator no Festival de Veneza  de 1961, se passa no Japão do século 19, onde duas gangues estão lutando pelo controle de uma pequena cidade. 

Os assinantes do À La Carte também podem conferir com exclusividade “Crime em Roubaix” (2019), longa do diretor francês Arnaud Desplechin inédito no streaming brasileiro. O filme foi indicado em sete categorias ao prêmio César 2020, o mais importante do cinema francês, e vencedor na de Melhor Ator para Roschdy Zem. Fecham as estreias semanais duas comédias com super elencos: “Tapete Vermelho” (2005) de Luis Alberto Pereira, com atuação de Matheus Nachtergaele, Jackson Antunes, Paulo Betti, Rosi Campos e Débora Duboc; e “Alto Controle” (1999), do diretor Mike Newell, com John Cusack, Billy Bob Thornton, Cate Blanchett e Angelina Jolie. 

Esta semana o À La Carte também traz um Super Lançamento! Na sexta-feira, 18 de junho, o streaming lança o envolvente e divertido “A Fantástica Viagem de Marona” (2019), um longa-metragem de animação francês dirigido pela romena Anca Damian. O filme, narra a história de Marona, uma cachorrinha, que após se acidentar, lembra dos diferentes tutores que amou incondicionalmente. O filme, exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema de SP, foi vencedor do Prêmio do Público no Festival de Gijón. “A Fantástica Viagem de Marona” estará disponível para aluguel nos Super Lançamentos por R$ 12,90. 

Nenhum comentário:

Estreia hoje o filme "Veneza" de Miguel Falabella

Estreia nesta quinta-feira, o sensível, poético e surpreendente filme "Veneza" de Miguel Falabella. Reencontrar o único homem que ...