‘Human Voice’, novo curta de Pedro Almodóvar, será lançado no Brasil pela Synapse Distribution


O curta-metragem “Human Voice”, primeira produção do diretor espanhol Pedro Almodóvar em inglês, será distribuído nas plataformas digitais no Brasil e no restante da América Latina pela Synapse Distribution. Protagonizado pela atriz britânica Tilda Swinton, o filme estreou na última edição do Festival de Veneza. O lançamento brasileiro acontecerá nos próximos meses.

Recebido com elogios na abertura do Festival Brasil de Cinema Internacional, o curta é uma adaptação de trinta minutos da peça homônima do poeta francês Jean Cocteau (1889-1963), de quem o cineasta é fã. A trama acompanha uma mulher à espera da ligação do companheiro que acabou de deixá-la. Sob o olhar atento do cachorro do ex, também abandonado, ela finge estar bem, mas logo perde o controle.

Como no clássico indicado ao Oscar “Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos”, essa não é a primeira vez que Almodóvar aborda a narrativa do abandono feminino. A musa da vez é a ganhadora do Oscar Tilda Swinton, que para o diretor trouxe verdade e emoção às suas palavras em uma atuação excepcional.

O lançamento do curta dá continuação ao trabalho de curadoria da distribuidora Synapse, que trouxe às plataformas, em 2021, dez obras remasterizadas de Almodóvar pela primeira vez na América Latina. 

 


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba