CineSesc se torna ponto de doação de alimentos da campanha Ação Urgente Contra a Fome do programa Mesa Brasil

 


Para apoiar a ação social Mesa Brasil, idealizada pelo Sesc São Paulo, o Cinesesc reabre suas portas para auxiliar na arrecadação de doações. A campanha Ação Urgente contra a Fome visa arrecadar alimentos não perecíveis e que não requerem refrigeração, importantes para a nutrição e essenciais para uma alimentação adequada e saudável de uma família. O local fica aberto de segunda à sexta-feira, entre 10h e 18h, apenas para a recepção das doações.

 

O programa Mesa Brasil foi criado pelo Sesc São Paulo há 26 anos e busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. Essa última ação foi intensificada para minimizar o aumento exponencial da fome. Os mantimentos arrecadados são entregues às instituições sociais cadastradas na ação social, que repassam os itens às famílias em estado de vulnerabilidade. A distribuição contempla os municípios onde o Sesc está presente e o entorno de cada região.

 

Serviço

Arrecadação de alimentos no Cinesesc para a Ação Urgente Contra a Fome, do programa Mesa Brasil

Endereço: R. Augusta, 2075 - Cerqueira César

Data: de segunda à sexta-feira

Horário: 10h às 18h

 

O QUE DOAR

Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. Neste momento, a prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome. 

 

 

Sobre CineSesc 

Um dos cinemas de rua mais queridos da cidade, o CineSesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979, no número 2075 da rua Augusta, na cidade de São Paulo, e se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo.

 

Além de integrar o corpo de curadores em mostras especiais, o CineSesc também recebe festivais importantes do calendário cinematográfico paulistano, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Mix Brasil e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros. O cuidado com a programação tem reconhecimento do público e da crítica, que o elegeu, por diversas vezes, a melhor sala especial de cinema na cidade de São Paulo.

 

CineSesc na Quarentena

Fechado de março a outubro de 2020, em função da pandemia de covid-19, o CineSesc reabriu suas portas na Rua Augusta 2075, seguindo todos os protocolos de sanitização e segurança recomendados pela Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo. A unidade funciona inicialmente em horário reduzido, a lotação máxima é de 30% da capacidade da sala e a oferta de assentos respeitando a distância entre os espectadores. A higienização do ambiente é realizada cuidadosamente antes de depois das exibições. O acesso à unidade é permitido após aferição de temperatura do público. Totens com álcool gel 70% também estão disponíveis e o uso de máscara é obrigatório para entrada e permanência no local.

 

Vale lembrar que a unidade está aberta apenas para a exibição de filmes.

Café, Bar, Central de Atendimento e Bilheteria permanecem fechados.

 

Siga o CineSesc nas redes:

facebook.com/cinesescsp
twiter.com/cinesescsp
instagram.com/cinesescsp
youtube.com/cinesesc

Nenhum comentário:

Estreia hoje o filme "Veneza" de Miguel Falabella

Estreia nesta quinta-feira, o sensível, poético e surpreendente filme "Veneza" de Miguel Falabella. Reencontrar o único homem que ...