‘A Artista e o Ladrão’, vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Sundance, está nas plataformas de streaming

 


            PRODUÇÃO NORUEGUESA CHEGA ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

O filme documental “A Artista e o Ladrão”, vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Sundance 2020 na categoria Escrita Criativa, está disponível nas plataformas digitais, Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes / Apple TV, Google Play e YouTube Filmes, para compra e aluguel, com distribuição da Synapse Distribution.

Nesta poderosa história real, a artista tcheca Barbora Kysilkova decide ir atrás de Karl-Bertil Nordland, o ladrão responsável pelo roubo de suas pinturas mais valiosas. Quando o encontra, eles se aproximam e formam um inesperado vínculo. 

Assista ao trailer neste link.

Dirigido por Benjamin Ree, o drama propõe uma discussão sobre arte, inspiração e humanidade ao trazer os verdadeiros acontecimentos da relação de compaixão e amizade entre a artista e o viciado em drogas e ladrão. “Sempre fui fascinado pelo roubo de arte. Penso que é por causa dos contrastes que me intrigam. Quem são estes ladrões? Como escolhem os seus quadros, e é por dinheiro ou por causa de um amor genuíno pela arte? Esse foi o início deste projeto. A minha pesquisa no Google sobre roubos de arte...até que me deparei com a história de um roubo de arte na Galeria Nobel, em Oslo, em 2015. Dois quadros de uma artista pouco conhecida haviam sido roubados, e os dois ladrões presos. O que realmente despertou o meu interesse foi quando soube que a artista tinha perguntado ao ladrão se ela o podia pintar. Eu contatei a artista, e a história que estava prestes a registar seria arrebatadora”, conta o diretor.

Ree, desde o princípio das filmagens, queria explorar essa inusitada e complexa amizade entra a artista e o ladrão. “Para mim, o cinema é sobre fazer perguntas intelectualmente estimulantes e emocionalmente envolventes através da observação do comportamento humano. Espero ter conseguido levantar algumas questões intrigantes com este filme, questões sobre as quais você irá refletir muito depois dos créditos finais”.

 

“A Artista e o Ladrão” é produzido por Ingvil Giske (“Dugma: The Button”) e editado por Robert Stengård (“Barneraneren”).

 

Sinopse oficial:

Desesperada por respostas sobre o roubo de suas duas valiosas pinturas, a artista tcheca Barbora Kysilkova encontra o criminoso que os roubou e se aproxima dele. Depois de convidar o ladrão, Karl-Bertil Nordland, para posar para um retrato, os dois começam um relacionamento improvável que resulta em um forte vínculo que ligará para sempre essas almas solitárias.

Biografia do Diretor:

Benjamin Ree, nascido em 1989, fez 15 documentários curtos, incluindo “Dreaming of the Golden Eagle”, que estreou no Festival Internacional de Filmes e Documentários de Amsterdam (IDFA) em 2012. “Magnus”, seu primeiro documentário no formato longa-metragem, fala sobre os melhores jogadores de xadrez do mundo. A produção estreou no Festival de Cinema de Tribeca (EUA) em 2016 e foi vendido para 64 países.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba