Thriller sci-fi ‘Não Feche os Olhos’ estreou em 28/4

                                                                          

O FILME FOI LANÇADO DIRETAMENTE NAS PLATAFORMAS DIGITAIS 

“Não Feche os Olhos” (“Come True”), distribuído pela Synapse Distribution, chegou nas plataformas digitais para compra e aluguel. O filme acompanha Sarah (Julia Sarah Stone, de “Honey Bee’), uma jovem estudante que decide participar de um estudo acadêmico sobre o sono. Assistida por cientistas, quanto mais o estudo evolui, mais a realidade parece escapar de seu controle.

Dirigido por Anthony Scott Burns (“Campo do Medo”), que também assina o roteiro com Daniel Weissenberger (“Assassinos Sádicos”), o thriller traz elementos de ficção científica e mergulha no inconsciente da personagem para ilustrar o mistério dos sonhos e dos pesadelos. Burns conta que se espelhou em clássicos do gênero para dirigir o filme. “O filme é o meu projeto de paixão e vou trabalhar incansavelmente para torná-lo um clássico do gênero”. O cineasta revela ainda quais mestres do cinema o inspiraram: Nicolas Roeg, William Friedkin, Stanley Kubrick e David Cronenberg.

Sinopse:

Sonhos atormentam Sarah. Ela é uma adolescente inteligente, atenciosa e rebelde. Todas essas coisas são difíceis de ser aos 18 anos. Tudo muda quando ela se depara com um anúncio sobre um estudo do sono que está à procura de voluntários. Depois de apenas uma única noite dormindo sob o olhar vigilante de um pequeno grupo de cientistas, Sarah começa a ver elementos de seus sonhos quando está desperta. Entre o cansaço e os terríveis pesadelos, a realidade parece escapar cada vez mais de seu controle.

Sobre o diretor:

Anthony Scott Burns é um cineasta autodidata que capta inspiração da motivação mais simples: criar arte em seus próprios termos. Ele filma, edita, escreve e faz a pós-produção - tudo para que os filmes criados por ele possam se expressar além de suas possibilidades. Como cresceu em uma família humilde, Burns passou a adolescência inteira colado em um computador emprestado para aprender sozinho a arte de fazer filmes. Iniciou a sua carreira profissional em design gráfico e logo começou a ser reconhecido por seus elaborados trabalhos em efeitos visuais. Após o sucesso de alguns curta-metragens, ele começou a ser requisitado em Hollywood, mas preferiu trabalhar no Canadá em seus projetos de baixo orçamento, pois lá ele tem a liberdade de se expressar da forma que achar melhor. O seu modo de trabalhar é inspirado em um de seus ídolos, o diretor David Cronenberg.

 

Nenhum comentário:

"Os Observadores": Primeiro Trailer de Novo Longa Produzido por M. Night Shyamalan é Divulgado

Você passaria por uma porta sem saber para onde ela te levaria? O novo suspense psicológico de M. Night Shyamalan promete te revelar o desco...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba