Indicado ao Oscar® de Melhor Ator Riz Ahmed surpreende com sua atuação em O SOM DO SILÊNCIO


O ator paquistanês britânico Riz Ahmed (“
Venom”, “Rogue One: Uma História Star Wars”) Indicado ao Oscar® de Melhor Ator surpreende com sua atuação como Ruben, baterista de uma banda heavy metal em turnê pelos Estados Unidos, que é afetado por um zumbido severo em seus ouvidos que rapidamente acaba em surdez. 

A trajetória a partir deste ponto leva o protagonista a ter que lidar com ansiedade e a depressão de quem é acometido bruscamente pela ausência de audição. Sua namorada Lou (Oliva Cooke, de Jogador Nº 1) vocalista da banda e seu empresário tentam ajudar, mas a situação fica insustentável e Ruben vai para um abrigo para surdos. 

Sob os cuidados do diretor da instituição, Joe (Paul Raci, Indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante) Ruben é incentivado a enfrentar seu drama, aprender a linguagem dos sinais e interagir com outras pessoas com deficiência auditiva. O SOM DO SILÊNCIO é dirigido por Darius Marder (O Lugar Onde Tudo Termina), tem roteiro original de seu irmão Abraham Marder, que também recebeu indicação na categoria Roteiro Original e, ainda, as indicações de Som e Edição. Ao todo são seis categorias, incluindo a de Melhor Filme que completa a lista.

 
O SOM DO SILÊNCIO está disponível para aluguel e compra nas operadoras de TV e lojas digitais para assistir onde, quando e quantas vezes quiser, com a vantagem de pagar somente pelo que quiser assistir.  No modo aluguel, após dar o primeiro ‘play’, o filme digital ficará disponível durante 48 horas. Já a opção de compra, garante que o mesmo esteja disponível sempre com o consumidor.
 

O SOM DO SILÊNCIO
(SOUND OF METAL, 2020)
 
SINOPSE

 
Ruben (Riz Ahmed) e Lou (Olivia Cooke) moram juntos, dois nômades viajando de show em show em uma turnê interminável pelos Estados Unidos. A música deles é alta, frenética e apaixonada, até o dia que Ruben é afetado por um zumbido severo em seus ouvidos, que rapidamente acaba em surdez. Subitamente, Ruben precisa lidar com a ansiedade, a depressão e, logo, seus vícios antigos vêm à tona. Ruben entra para um abrigo para viciados surdos, comandado por um veterano surdo excêntrico, Joe. Neste mundo de silêncio e sob o cuidado severo e atento de Joe, Ruben precisa se confrontar mais honestamente do que nunca. Mas o amor e o som de sua antiga vida ecoam na mente de Ruben, chamando-o de volta...
 

ELENCO e FICHA TÉCNICA

 
Direção: Darius Marder
Roteiro: Abraham Marder, Darius Marder
Produção: Bert Hamelinck, Sacha Ben Harroche
Elenco: Riz Ahmed, Olivia Cooke, Paul Raci, Lauren Ridloff, Mathieu Amalric, Chelsea Lee, Shaheem Sanchez

 
ESPECIFICAÇÕES

 
Duração: 103 minutos, aproximadamente
Classificação Indicativa: 14 anos
Disponível para Comprar ou Alugar nas Plataformas Digitais:
Operadoras de TV, Lojas Digitais e Consoles de Videogame.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba