PREMIADOS NO FESTIVAL É TUDO VERDADE EM 2020 SÃO INDICADOS AO OSCAR® DE MELHOR DOCUMENTÁRIO

 


O vencedor da Competição Internacional do É Tudo Verdade 2020, Colectiv de Alexander Nanau, foi indicado aos Oscars® 2021 de Melhor Documentário e de Filme Estrangeiro. O Agente Duplo (The Mole Agent), de Maite Alberdi, que recebeu em 2020 uma Menção Honrosa do júri do festival, foi também indicado a Melhor Documentário. Concorrem também na categoria CripCamp: Revolução pela Inclusão (de James LeBrecht, Sara Bolder e Nicole Newnham), Professor Polvo (de PippaEhrlich, Craig Foster e James Ree) e Time (de Garrett Bradley, Lauren Domino e Kellen Quinn). “As indicações são um justo reconhecimento à excelência dos filmes de Nanau e Alberdi, uma prova do aprimoramento e internacionalização do processo de seleção da Academia e uma honrosa chancela ao radar do É Tudo Verdade”, comenta Amir Labaki, diretor-fundador do festival.

 

Um olhar firme sobre o impacto do melhor do jornalismo investigativo, Colectiv começa sua premissa em 2015, após um incêndio na boate homônima em Bucareste, que matou 27 pessoas e feriu 180. Mais tarde, outras vítimas morreram nos hospitais. Quando um médico vaza informações, um grupo de jornalistas começa a revelar uma imensa fraude no sistema de saúde. Um novo ministro é nomeado e oferece a eles acesso sem precedentes aos bastidores de seus esforços para reformar um sistema corrupto.

 

Em O Agente Duplo, o idoso Sergio é convidado por um detetive particular a se infiltrar em um asilo, onde um residente possivelmente está sofrendo maus-tratos. Mas, aos 83 anos e sem ser nenhum 007, Sergio não é exatamente habilidoso com novas tecnologias e técnicas de espionagem. Uma fina combinação entre documentário e filme de espião, esta é uma reflexão particular sobre compaixão e solidão.


É TUDO VERDADE – FESTIVAL INTERNACIONAL DE DOCUMENTÁRIOS – 26ª EDIÇÃO
IT?S ALL TRUE – INTERNATIONAL DOCUMENTARY FILM FESTIVAL – 26TH EDITION

De 08 a 18 de abril/ April 8th to 18th
www.etudoverdade.com.br / www.itsalltrue.com.br

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba