PingPlay estreia HOJE com promoção especial de lançamento - CHEGOU a nova plataforma digital de filmes 100% acessível para cegos e surdos


Estreia hoje, dia 15 de março, Dia Mundial do Consumidor, a
PingPlay, a primeira plataforma digital com filmes 100% acessíveis para pessoas com deficiência visual e auditiva. São mais de 50 títulos, entre eles, filmes do gênero drama, comédia, suspense, romance, documentários entre outros e seus respectivos trailers. Todos contarão com Audiodescrição, Legendas Descritivas e LIBRAS, recurso este praticamente inexistente nas plataformas mundiais. 


A PingPlay, inicialmente, vai funcionar como uma plataforma on demand, com aluguel de filmes. Para a grande estreia foram selecionados três títulos que estarão com preço promocional de R $2,90 até o dia 28 de março. São eles, o premiado ‘Aquarius’ de Kleber Mendonça Filho com Sonia Braga, a graciosa animação francesa ‘A Famosa Invasão dos Ursos na Sicília' e ‘O Oficial e o Espião’ drama e suspense dirigido por Roman Polanski sobre o mistério por trás da acusação de um Capitão francês durante o século 19. 

O acervo inicial da plataforma conta com grandes lançamentos como ‘Parasita’, ‘Eu, Tonya’, ‘Com Amor, Van Gogh', ‘Doentes de Amor’, ‘A Verdadeira História de Ned Kelly’ e muito mais. Confira a lista que preparamos sobre o catálogo. 
 
COMO ACESSAR?
A partir do dia 15 de março, o usuário poderá acessar a PingPlay através do site (https://www.pingplay.com.br/), realizar um cadastro simples que pode ser feito utilizando o e-mail ou conta da Google ou Facebook. Ele poderá configurar o modo de navegação de acordo com o que lhe é mais agradável de acordo com o grau de sua deficiência. Será possível escolher o tamanho da fonte, as combinações de contraste e até mesmo qual recurso de acessibilidade utilizar. O ambiente de navegação é fácil, acessível e foi criado após extensa pesquisa com o público-alvo e avaliado por profissionais com deficiência especializados em tecnologias assistivas e experiência do usuário. 

Para assistir a um filme, o usuário precisa ter um cartão de crédito cadastrado. Depois de realizar o login, basta escolher o filme da vez, clicar no botão sinalizado para o aluguel e seguir os passos. A PingPlay terá preços populares já praticados no mercado que vão de R$9,90 até R$14,90 com direito a 48 horas de exibição após a confirmação do aluguel.  

Futuramente, a plataforma também poderá ser acessada através do aplicativo no celular, disponível para os sistemas operacionais IOS ou Android. E contará com outras formas de pagamento. 
 
SOBRE O CATÁLOGO
O catálogo da PingPlay conta com diversos filmes estrelados por astros do cinema como Sylvester Stallone, Margot Robbie, Russell Crowe, Gerard Butler, Morgan Freeman, Javier Bardem, Penélope Cruz, Chloë Grace Moretz, Isabelle Huppert, Juliette Binoche, Pierce Brosnan, Charlie Hunnam, Nicholas Hoult, George MacKay, Dave Bautista, Rami Malek, Charlie Hunnam, Jeremy Renner, Elizabeth Olsen, François Civil, Catherine Frot, Daniel Auteuil, Bernard Le Coq, Carice van Houten, Marwan Kenzari, Ben Kingsley, James Franco, Jonah Hill, Felicity Jones, Taylor James, Uma Thurman, Matt Dillon, John Slattery e Gael García Bernal, além dos grandes nomes do cinema nacional como Caio Blat, Leandra Leal, Tuca Andrada, Oscar Magrini, Karina Barum, Karina Barum, Miguel Falabella e Rogéria.
 
PERFIL INFANTIL 
Para os adultos que sempre estão preocupados com o que as crianças irão assistir, a PingPlay apresenta um perfil kids, que irá direcionar a navegação para esta faixa etária e fazer indicações de filmes apropriados. Um dos destaques é a animação nacional “Historietas Assombradas - O Filme”, baseado na famosa série de animação do Cartoon Network.
 
FILMES EM DESTAQUE 
O conteúdo que será oferecido a partir do dia 15 de março foi pensado para agradar todas as idades. Pensando nisso, destacamos filmes premiados, como o grande lançamento de 2019 ganhador do Oscar® de Melhor Filme, “Parasita”, um thriller com humor peculiar e arrebatador, que deu o que falar ao ganhar o prêmio máximo do cinema mundial. 

Com misto de drama e comédia e baseado em fatos reais, apresentamos “Eu, Tonya” indicado ao Oscar® em três categorias e estrelado por Margot Robbie, que conta a história da ex-patinadora no gelo Tonya Harding e seus altos e baixos na carreira, idas e vindas num relacionamento abusivo e o plano bizarro durante a preparação dos jogos Olímpicos de Inverno de 1994. 

Ação do começo ao fim “Rambo: Até o Fim” se passa quarenta anos após o início da saga de John Rambo (Sylvester Stallone), o veterano de guerra tenta viver uma vida tranquila em um rancho. Mas vê-se obrigado a reviver a adrenalina do passado e enfrentar antigos traumas. Para toda a família, a animação “Com Amor, Van Gogh”, indicada ao Oscar® em 2018 é uma homenagem ao pintor Van Gogh com a utilização de sua própria técnica para contar a história de sua vida.

A adrenalina dos filmes de ação também tem como destaque o filme “Fúria em Alto Mar”, onde um capitão de um submarino norte-americano, interpretado por Gerard Butler, se une aos fuzileiros navais para resgatar o presidente russo, que foi sequestrado por um general desonesto.

Alguns títulos do gênero comédia romântica devem agradar bastante os cinéfilos da PingPlay: destacamos “Estás me Matando Susana”, estrelado por Gael Garcia Bernal e Veronica Echegui. O filme acompanha a saga de Eligio que um dia acorda e descobre que sua mulher Susana o deixou sem qualquer aviso. Filmes como “Escobar - A Traição” e “O Jovem Karl Marx” são outros destaques interessantes. 

Os fãs do cinema europeu poderão conferir sucessos dos cinemas como “Quem Me Ama, Me Segue!”, “Instinto”, “O Que Está Por Vir”, “Amor à Segunda Vista”, “As Primeiras Férias Não Se Esquece Jamais!” e “E Agora, a Mamãe Saiu de Férias?” 

Para quem curte documentários, a PingPlay vai disponibilizar, entre seus destaques, o título “Divinas Divas”, o primeiro longa dirigido pela atriz Leandra Leal, que conta a história da primeira geração de artistas travestis do Brasil. 
 
Mais informações
Redes sociais
https://www.facebook.com/pingplay.filmes 
https://www.instagram.com/ping.play/ 
https://twitter.com/PingPlayFilmes 

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba