Canal Brasil Lançou o Documentário "O SAMBA É PRIMO DO JAZZ" em Plataformas de Streaming


"O Samba é Primo do Jazz", cinebiografia da cantora Alcione, estreou no dia 4 de março nas plataformas de streaming. O Canal Brasil disponibiliza o conteúdo nos serviços Net Now, Vivo Play e Oi Play, iTunes, Apple TV, Google Play, YouTube Filmes e Looke.

Dirigido por Angela Zoe, o longa foi filmado em dois anos, de 2017 a 2019 e mostra a trajetória musical de uma das maiores intérpretes da música brasileira. Com imagens recentes e um rico material de arquivo, o filme mostra uma Alcione divertida, irreverente e que fala sobre suas referências artísticas, sua história familiar e a relação com os amigos.

"Sempre achei que tinha alguma coisa por trás daquele vozeirão. E foi esse o caminho que eu escolhi perseguir, para realizar o filme”, comenta a diretora. 

O Samba é o Primo do Jazz é uma coprodução entre Globo Filmes, Globonews, Canal Brasil e Documenta Filmes, com distribuição da O2 Play. O filme conta com incentivo fiscal da Ancine, FSA e BRDE e apoio da Marrom Music. 

Ficha Técnica

O Samba é Primo do Jazz | 2020 | Documentário | 70 min. | Brasil 

Direção: Angela Zoé, Roteiro: Angela Zoé, Luis Abramo, Produção Executiva: Monique Cruz, Diretor de Fotografia: Luis Abramo, Montagem: Nina Galanternick, Finalização: Tiago Arakilian, Edição de Som e Mixagem: Damião Lopes, Produção e Supervisão Musical: Marcos Souza/ MBr, Som Direto: Antonio Grosso, David Ferreira, Heron Alencar, João Zula, Maicon Barcellos, Entrevistados: Alcione  Dias Nazareth, Alexandre Menezes (maestro), Ivone Dias Nazareth (irmã), Maria Helena Dias Nazareth (irmã e vocal), Solange Dias Nazareth (irmã e empresária). 

Sinopse

O documentário “O Samba é Primo do Jazz” vai mostrar a  trajetória musical de Alcione Dias Nazareth, a nossa grande intérprete brasileira, a partir de suas referências musicais, sua inserção no mundo da música e sua relação com família e amigos. A cinebiografia nos aproxima de uma Alcione descontraída, divertida e matriarcal com a vida e o fazer artístico.

Festivais 

ESTREIA:  48º FESTIVAL DE GRAMADO – Mostra competitiva de Longas Metragens Brasileiros 

24º edição do INFFINITO FILM FESTIVAL – Miami e NY – Mostra competitiva de Documentários 

5ª edição do SANTOS FILM FESTIVAL – Mostra competitiva de Longas ***prêmio de melhor longa metragem pelo júri popular

22º FESTIVAL KINOARTE DE CINEMA

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba