ANTÔNIO PINTO E ANDRÉ ABUJAMRA PARTICIPAM DE FESTIVAL DEDICADO À TRILHA SONORA DE CINEMA


Totalmente online e gratuito, “Festival Luz, Câmera e Close de Música de Cinema” irá discutir a importância da trilha sonora no cinema

O Festival Luz, Câmera e Close de Música de Cinema (FLCCMC), evento de música de cinema que aborda a importância da trilha sonora dentro das artes audiovisuais, acontece entre os dias 08 e 10 de abril, totalmente online, no YouTube do Festival.  

O festival, que é inédito, foi criado para mostrar como as trilhas são feitas e o processo criativo dos compositores e realizadores e tem a curadoria e direção musical do compositor e pianista Tony Berchmans e a idealização do produtor Paulo Bastos.

Contemplado pelo edital Aldir Blanc, o objetivo do Festival é discutir esse elemento tão importante e, ao mesmo tempo, abstrato para que o público possa compreender o universo da música de cinema. Por meio de workshops interativos e painéis, compositores, artistas, estudiosos e diretores poderão esclarecer dúvidas, trazer curiosidades e contar um pouco mais sobre as trilhas sonoras.

Com convidados de peso, como André Abujamra, Antônio Pinto, Ricardo Herz, Ciça Lucchesi, entre outros, as atividades estão distribuídas entre shows, workshops, talks e performance. 

“A trilha sonora é a responsável, quase sempre, por marcar personagens e cenas, por emocionar o público e fazer com que uma obra seja eternizada. A trilha sonora tem um peso imenso dentro de uma obra, é quase impossível falar de uma cena, ou de uma personagem, e não lembrar de suas músicas. E agora queremos levar ao público as curiosidades, técnicas e fundamentos de como essas trilhas são pensadas e produzidas. Estamos bem empolgados”, afirma Tony Berchmans.

Sobre Tony Berchmans

Compositor, pianista, produtor musical, professor especialista em música de cinema, Tony Berchmans Canto iniciou sua formação musical aos 7 anos de idade, tendo estudado piano, violoncelo, flauta e teoria musical. 

Produziu trilhas sonoras para diversos curtas-metragens como "O Retrato da Felicidade", com Ana Lucia Torres e Wagner Molina, e compôs a música original para o longa "Amores Imperfeitos" de Márcio de Lemos.

Em 2006, lançou o livro: "A MÚSICA DO FILME - Tudo o que você gostaria de saber sobre a Música de Cinema.

Em 2007, foi o curador do “Música em Cena - 1º Encontro Internacional de Música de Cinema”, que contou com a participação de Ennio Morricone, Gustavo Santaolalla, Antonio Pinto, entre muitos outros. É membro votante da WSA Academy (World Soundtrack Awards - Bélgica).

Em 2011, criou o espetáculo audiovisual CINEPIANO Tony Berchmans e desde então já realizou mais de 150 concertos em prestigiadas instituições culturais brasileiras e internacionais. 

Em 2018, iniciou a série "CINEPIANO Sessions", no YouTube, em que cria novos arranjos para canções clássicas do cinema, com convidados especiais e captação em clipes disponibilizados.

Sobre a PBO

A PBO Entretenimento é uma produtora, idealizada por Paulo Bastos, para criar e executar projetos autorais e de terceiros.

A produtora faz curadorias, direção e produções artística e musicais, agenciamentos, contratações, criação de conteúdo cultural, além de produções e PR Cultural. A PBO também atua com bandas, cantores (as), Live PA, Performances e DJ’s. 

Serviço 

Festival Luz, Câmera e Close de Música de Cinema

Onde: Exibições pelo YouTube

Quando: de 08 a 10 de abril

Quanto: Gratuito

Siga também o Festival no Instagram

Use nossas hashtags #luzcameraeclose #musicadecinema 

#FLCCMC #soundtrack #trilhasonora 

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba