PingPlay, a nova plataforma digital de filmes 100% acessível para cegos e surdos

Anunciamos a chegada da PingPlay, a primeira plataforma digital de filmes, que irá oferecer para as pessoas com deficiência visual e auditiva, 100% de conteúdo com recursos de acessibilidade como Audiodescrição, Legendas Descritivas e, principalmente, LIBRAS recurso este praticamente inexistente nas plataformas mundiais. 

A data escolhida para o lançamento da PingPlay é 15 de março, coincidentemente, Dia Mundial do Consumidor. “Queremos promover a inclusão levando entretenimento audiovisual para essa camada da população, que por vezes carece de opções digitais verdadeiramente inclusivas” comenta Cássio Koide, CEO da ETC Filmes, empresa responsável pela criação e gestão da nova plataforma digital de filmes. 

De acordo com o último Censo Demográfico levantado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2010 revelou que 45.6 milhões de pessoas são declaradas deficientes, em especial deficientes visuais e auditivos sendo estes o correspondente a 23,9% da população brasileira. 

Como acessar?

O usuário poderá acessar a PingPlay através do site (https://www.pingplay.com.br/) que estará disponível a partir do dia 15 de março. Futuramente, a plataforma também poderá ser acessada através do aplicativo no celular, disponível para os  sistemas operacionais IOS ou Android.  Intuitivo e lúdico, o usuário deficiente visual ou auditivo encontrará um ambiente de navegação fácil e acessível criado após extensa pesquisa com o público-alvo e avaliado por profissionais com deficiência especializados em experiência do usuário. 

“A ETC Filmes é a maior produtora de conteúdos acessíveis para filmes no Brasil. Há anos estamos produzindo acessibilidade para praticamente todo mercado: desde grandes estúdios, distribuidoras independentes a pequenos produtores. Infelizmente todo esse conteúdo ficou guardado, não tinha como chegar ao consumidor. Com essa plataforma vamos mudar esse cenário. Por isso criamos a  PingPlay”, concluiu Koide.

Mais informações

Redes sociais

https://www.facebook.com/pingplay.filmes 

https://www.instagram.com/ping.play/ 

https://twitter.com/PingPlayFilmes 

Nenhum comentário:

"Os Observadores": Primeiro Trailer de Novo Longa Produzido por M. Night Shyamalan é Divulgado

Você passaria por uma porta sem saber para onde ela te levaria? O novo suspense psicológico de M. Night Shyamalan promete te revelar o desco...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba