Confira o Trailer de ‘DRUK – MAIS UMA RODADA’, de Thomas Vintenberg


Selecionado na shortlist para o Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira e indicado ao Globo de Ouro, ‘DRUK – MAIS UMA RODADA’, do premiado diretor Thomas Vinterberg acaba de ganhar o trailer feito exclusivamente para o lançamento no Brasil. Distribuído pela Vitrine Filmes e Synapse Distribution, o longa é uma nova colaboração do diretor Thomas Vintenberg com Mads Mikkelsen como protagonista, a parceria em “A Caça” rendeu o prêmio de Melhor Ator e Melhor Diretor em Cannes 2012. 

Durante o desenvolvimento do roteiro de ‘DRUK – MAIS UMA RODADA’ Vinterberg confessa ter pensando num filme que, ao mesmo tempo, divirtisse o público e levantasse um debate sobre o consumo de álcool. “A ideia do filme era, basicamente, fazer uma celebração sobre o álcool.  O álcool pode trazer alegrias, fazer as pessoas se conhecerem, mas também pode matar pessoas, destruir famílias. No filme queríamos trazer o máximo que pudéssemos sobre todas essas perspectivas”. Ao centro da trama estão quatro professores, Martin (Mikkelsen), Tommy (Thomas Bo Larsen), Peter (Lars Ranthe) e Nikolaj (Magnus Millang), que aparentemente levam uma vida dos sonhos, com um emprego estável e belas famílias, vivendo em casas confortáveis num subúrbio dinamarquês. Mas na verdade, eles estão cansados de tudo, e em plena crise de meia idade. Procurando uma saída, decidem testar a ousada teoria do psiquiatra norueguês Finn Skårderud de que todos seriam mais felizes, relaxados e produtivos se mantivessem constantemente uma quantidade mínima e controlada de álcool no sangue.

‘DRUK – MAIS UMA RODADA’ foi selecionado em prestigiosos festivais em 2020, entre eles Cannes, Toronto, Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e San Sebastián, além de ter conquistado vários prêmios da crítica pelo mundo. Também foi o grande vencedor no European Film Awards, levando os prêmios de Melhor Filme, Diretor, Ator e Roteirista europeu. O longa é um dos favoritos para o Oscar de Melhor Filme Internacional de 2021.

Sinopse

Para alegrar um colega em crise, um grupo de professores de ensino médio decide testar uma ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue. Parece a solução perfeita para quebrar o marasmo de seus dias. E, assim, começa esta embriagante sátira social de Thomas Vinterberg.

Ficha Técnica

Direção: Thomas Vinterberg 

Roteiro: Thomas Vinterberg & Tobias Lindholm

Produção:  Sisse Graum Jørgensen & Kasper Dissing

Elenco: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang, Lars Ranthe, Maria Bonnevie, Helene Reingaard Neumann, Susse Wold, Magnus Sjørup, Silas Cornelius Van

Direção de Fotografia: Sturla Brandth Grøvlen

Desenho de Produção: Sabine Hviid

Montagem: Janus Billeskov Jansen, Anne Østerud 

Gênero: drama, comédia

País: Dinamarca, Suécia, Holanda

Ano: 2020

Duração: 117 min. 


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba