Com mais de 140 mil visualizações no Youtube e
apenas duas semanas no ar, o curta-metragem brasileiro de animação
Umbrella, de Helena Hilario e Mario Pece, estende o prazo de
exibição no Youtube
para até dia 31 de janeiro. O filme é a primeira produção nacional do gênero a
entrar na corrida pelo Oscar. Mas antes mesmo de atingir essa marca, o filme
independente já tinha feito história no audiovisual do país ao ser selecionado
em 19 festivais que qualificam para a disputa por um lugar no prêmio da
Academia.
“Estamos muito felizes
e gratos por todo apoio e carinho que o Umbrella está recebendo desde a
estreia. É um sonho e uma realização imensa saber que milhares de pessoas estão
se identificando com o filme, refletindo e passando adiante a nossa mensagem de
empatia e esperança. Esse apoio é o maior reconhecimento do nosso trabalho.
Seguimos na expectativa em representar o Brasil no Oscar e torcemos para que os
membros da Academia assistam com carinho o nosso curta metragem.” diz Helena.
Inspirado em uma
situação vivenciada pela irmã da diretora, o curta de animação nos apresenta a
história de Joseph - um menino que vive em um orfanato e, por memórias
afetivas, sonha em ter um guarda-chuva amarelo. O encontro com uma jovem garota
que acompanha a mãe até o local para fazer doações, nos faz refletir sobre a
importância de observar, escutar e sempre se colocar no lugar do outro.
Helena Hilário e Mario Pece assinam o roteiro e a direção da animação, que tem produção do estúdio criativo Stratostorm. O projeto foi escrito em dezembro de 2011 e ganhou vida e carreira em 2019.
Serviço
Estreia de “Umbrella”,
de Helena Hilario e Mario Pece
Em cartaz: Até 31 de janeiro
Valor: gratuito
Plataforma: https://www.youtube.com/watch?v=Bl1FOKpFY2Q
Nenhum comentário:
Postar um comentário