Umbrella”, curta-metragem brasileiro qualificado para o Oscar 2021, segue em exibição no Youtube

 


Com mais de 140 mil visualizações no Youtube e apenas duas semanas no ar, o curta-metragem brasileiro de animação  Umbrella, de Helena Hilario e Mario Pece, estende o prazo de exibição no Youtube para até dia 31 de janeiro. O filme é a primeira produção nacional do gênero a entrar na corrida pelo Oscar. Mas antes mesmo de atingir essa marca, o filme independente já tinha feito história no audiovisual do país ao ser selecionado em 19 festivais que qualificam para a disputa por um lugar no prêmio da Academia.

 

“Estamos muito felizes e gratos por todo apoio e carinho que o Umbrella está recebendo desde a estreia. É um sonho e uma realização imensa saber que milhares de pessoas estão se identificando com o filme, refletindo e passando adiante a nossa mensagem de empatia e esperança. Esse apoio é o maior reconhecimento do nosso trabalho. Seguimos na expectativa em representar o Brasil no Oscar e torcemos para que os membros da Academia assistam com carinho o nosso curta metragem.” diz Helena.

 

Inspirado em uma situação vivenciada pela irmã da diretora, o curta de animação nos apresenta a história de Joseph - um menino que vive em um orfanato e, por memórias afetivas, sonha em ter um guarda-chuva amarelo. O encontro com uma jovem garota que acompanha a mãe até o local para fazer doações, nos faz refletir sobre a importância de observar, escutar e sempre se colocar no lugar do outro.

 

Helena Hilário e Mario Pece assinam o roteiro e a direção da animação, que tem produção do estúdio criativo Stratostorm. O projeto foi escrito em dezembro de 2011 e ganhou vida e carreira em 2019. 

 

 

 

Serviço

 

Estreia de “Umbrella”, de Helena Hilario e Mario Pece

Em cartaz: Até 31 de janeiro

Valor: gratuito

Plataforma: https://www.youtube.com/watch?v=Bl1FOKpFY2Q

 

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba