Cinesesc - Programação 21 de Janeiro a 3 de Fevereiro

 


 

Mank, de David Fincher, entra em cartaz no CineSesc

 

Exibição faz parte da parceria com Netflix e terá uma sessão diária às 18h

 

 

 

 

Entre os dias 21 de janeiro e 3 de fevereiro, o CineSesc exibe em sessão diária o longa “Mank”, produzido pela Netflix e com direção do icônico David Fincher. Estrelado por Gary Oldman, Amanda Seyfried, Lily Collins e Tom Burke, o filme percorre a história de Herman J. Mankiewicz, o roteirista de “Cidadão Kane”, obra-prima de Orson Welles - diretor com quem bateu de frente pelo crédito do texto. 

 

Lançado na década de 40, “Cidadão Kane” é um marco na história do cinema por sua não linearidade e estrutura narrativa. Na época Herman já era um prestigiado roteirista de Hollywood e pouco se importava com os créditos. Alcoólatra, para escrever o longa ele se isolou com mais dois assistentes e esse é o ponto de partida de “Mank”, que traz a batalha que travou com Orson Welles para entrar no crédito depois do sucesso do filme.  

 

O público de São Paulo tem a oportunidade de assistir a uma das mais promissoras produções da Netflix para esse ano, em tela grande. “Mank” será exibido entre os dias 21 de janeiro e 3 de fevereiro, às 18h, no CineSesc, que por conta da crise da COVID-19 tem atuado com limite de 30% de sua capacidade de público, com disponibilidade de aproximadamente 72 lugares. A venda dos ingressos é realizada exclusivamente pela internet.

 

Serviço:

MANK, de David Fincher

Em cartaz: 21 de janeiro a 3 de fevereiro

Horário: 18h

Local: CineSesc (Rua Augusta, 2075, Cerqueira César, São Paulo - SP)
Ingressos online em sescsp.org.br/cinesesc 

 

Sobre o filme:

Direção: David Fincher

Estados Unidos | 2019 | 131 min | Ficção | 14 anos

Elenco: Gary Oldman, Amanda Seyfried, Lily Collins, Tom Burke

Sinopse: A história tumultuosa de Herman J. Mankiewicz, roteirista da obra-prima icônica de Orson Welles, "Cidadão Kane" e sua luta contra Welles pelo crédito do texto do grandioso longa. 

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba