Crítica Filme - 10 Horas Para o Natal - Rita Vaz

 




Chega amanhã aos cinemas brasileiros o filme “10 Horas Para o Natal”.

E eu posso garantir a você, que o longa é uma grata surpresa para o cinema nacional, onde não há histórico de filmes desse gênero.

Além de tratar de um tema que toca o coração de pessoas do mundo inteiro, ele fala diretamente aos corações brasileiros, pois, muita coisa que acontece na história, acontece na rotina natalina das pessoas por aqui.

O filme tem um alto astral incrível, o elenco está perfeitamente entrosado, a direção é ótima, a trilha sonora divertidíssima e o roteiro é especialmente direcionado para que as famílias assistam e se divirtam juntas.

O elenco infantil está para lá de bom, Giulia Benite, de “Turma da Mônica – Laços”, Pedro Miranda, do “The Voice Kids” e Lorena Queiroz, da novela “Carinha de Anjo”, interpretam três irmãos, que além de terem uma ótima química, deixam leve e crível a relação entre eles.

Na história você vai saber como os três irmãos acabam se metendo em altas confusões na véspera de Natal.

Inconformados com as noites de Natal sem graça que passam na casa da tia desde que os pais se separaram, acabam bolando um plano para tentar reunir os pais nas festas de fim de ano. Só que para isso eles terão que organizar eles mesmos o Natal da família e ainda enfrentar um vilão, que está contra eles e não perdoa nem criancinhas: o tempo. É que só faltam 10 horas para o Natal!

O trio, que vive brigando por tudo, percebe que vai ter que se unir se quiser fazer o plano dar certo. Eles então decretam uma trégua e partem sozinhos para a rua mais movimentada de São Paulo, a 25 de Março, considerada o maior centro comercial a céu aberto da América Latina. E, claro, se metem em várias situações complicadas e vivem aventuras divertidas e perigosas pela cidade. Depois desse dia, a vida deles nunca mais será a mesma!

A mensagem do filme é sobre o amor, a união, o companheirismo e a fé, nas pessoas, para as pessoas e consigo próprio.

Sim, esse é um filme para toda a família assistir junta. Rir do que acontece na tela e ao mesmo tempo se reconhecer nela.

Logicamente que muitas coisas são levadas a um extremo que a gente não vê no dia a dia, mas, guardadas as devidas proporções, a magia do Natal acontece, tanto na telona, quanto em você, no momento em que puder se divertir assistindo a “10 Horas Para o Natal”.

 

Nenhum comentário:

Vem aí a Comemoração do Ano: A Semana de Aniversário do Homem-Aranha

Vem aí a Semana de Aniversário do Homem-Aranha. Os oito filmes da franquia Homem-Aranha estão disponíveis para aluguel e compra nas platafor...