“O Carteiro e o Poeta”+ 3 Grandes Filmes no Cardápio da Semana!

 


Em homenagem aos 90 anos do grande ator Philippe Noiret, nesta quinta o À La Carte traz o maravilhoso “O Carteiro e o Poeta”!

Completam o cardápio semanal mais três ótimos filmes: “No Ritmo da Vida”, de John Irvin; “Amante por Um Dia”, de Philippe Garrel; e “As Mil e Uma Noites - Volume 1: O Inquieto”, primeira parte da trilogia do diretor português Miguel Gomes. Mais uma semana de grandes filmes no seu À La Carte!!

No Ritmo da Vida”: Nesta comédia de John Irvin, dois irmãos disputam o cobiçado primeiro lugar num torneio anual de música. Um concurso de música irlandesa como o retratado no filme é chamado de "fleadh" (pronunciado como "flahhh"), mas, no entanto, ninguém usa essa palavra no filme. Embora muitos acreditem que o filme se passa em meados dos anos 60, ele tem indícios mais característicos do início dos anos 70. O ator inglês Bernard Hill, protagonista do filme, é conhecido do grande público por seu personagem Theoden de "O Senhor dos Anéis", porém, seus trabalhos anteriores incluem outros filmes famosos, como "Afogando em Números"(1988), de Peter Greenaway, e Titanic"(1997), de James Cameron.

“Amante por Um Dia”: Dirigido pelo francês Philippe Garrel, o roteiro deste filme foi coescrito por Jean-Claude Carrière, colaborador de Luis Buñuel. Além de Carrière, o próprio Philippe Garrel, Caroline Deruas-Garrel (mulher do diretor) e Arlette Langmann colaboraram na escrita. A atriz principal, Esther Garrel, famosa pela participação no filme "Me Chame Pelo Seu Nome" (2017), é filha do diretor e irmã do ator Louis Garrel. Vencedor do prêmio Directors' Fortnight no Festival de Cannes 2017.

“O Carteiro e o Poeta”: Com direção de Michael Radford, com a colaboração do ator Massimo Troisi, o filme venceu o Oscar de Melhor Música Original, para o compositor argentino Luis Bacalov (1933–2017). O roteirista, codiretor e ator principal Massimo Troisi (1953–1994) adiou a cirurgia cardíaca para que ele pudesse terminar o filme, vindo a falecer apenas um dia após o término das filmagens. Massimo Troisi e o produtor Mario Cecchi Gori receberam indicações póstumas ao Oscar por este filme.

“As Mil e Uma Noites - Volume 1: O Inquieto”: Trilogia do diretor português Miguel Gomes, com roteiro baseado na clássica coleção de histórias homônima. A obra cinematográfica "As Mil e Uma Noites" é dividida em três partes: "O Inquieto", "O Desolado" e "O Encantado". O segundo volume foi escolhido para representar Portugal na competição do Oscar 2016 de Melhor Filme Estrangeiro.

 

Sinopses

NO RITMO DA VIDA

(The boys from county Clare)

Irlanda, 2003, cor, 90 min., comédia, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: John Irvin

Elenco: Colm Meaney, Bernard Hill e Shaun Evans.

 

John Joe planeja defender seu título de campeão do torneio anual de música de County Clare. Quando seu irmão prodigioso retorna de Manchester com uma nova banda, a competição fica mais acirrada.

 

AMANTE POR UM DIA

(L'Amant D'un Jour)

França, 2018, p/b, 76 min., drama, idioma: francês (legendado), 14 anos.

Direção: Philippe Garrel

Elenco: Eric Caravaca, Esther Garrel e Louise Chevillotte.

 

Após um duro término de namoro, Jeanne busca abrigo na casa do pai, um professor universitário. Estabelecida, a jovem extremamente abatida pela separação descobre que a nova namorada dele tem a sua idade e, superado o choque inicial, as duas passam a compartilhar segredos.

O CARTEIRO E O POETA

(Il Postino)

Itália, 1994, cor, 108 min., idioma: italiano (legendado), 14 anos.

Direção: Michael Radford e Massimo Troisi

Elenco: Massimo Troisi, Philippe Noiret e Maria Grazia Cucinotta.

 

Um simples carteiro italiano aprende a amar a poesia enquanto entrega correspondência a um poeta famoso e usa isso para cortejar a bela Beatrice.

 

AS MIL E UMA NOITES - VOL. 1: O INQUIETO

Portugal, 2015, cor, 130 min., drama, idioma português PT (legendado), 14 anos.

Direção: Miguel Gomes

Elenco: Miguel Gomes, Crista Alfaiate e Carloto Cotta.

 

Um cineasta foge durante o processo de realização de seu novo filme e, ao ser capturado, não tem outra saída a não ser repetir o que fez Xerazade em "As Mil e Uma Noites", onde precisava contar uma história diferente a cada noite para não ser degolada pelo rei, seu marido - no caso em questão, os algozes são os demais integrantes da equipe de filmagens. Desta forma, ele passa a apresentar narrativas baseadas na crise vivida por Portugal entre os anos de 2013 e 2014, que fez com que a população local vivesse sob forte austeridade econômica. Os contos deste volume são "O Homem de Pau Feito", "A História do Galo e do Fogo" e "O Banho dos Magníficos".


 

Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro: https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone e Apple TV. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba