9º OLHAR DE CINEMA - Festival Internacional de Cinema de Curitiba Começa Amanhã

 

9º OLHAR DE CINEMA - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE CURITIBA COMEÇA AMANHÃ!

O 9º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba começa amanhã. A cerimônia de abertura vai acontecer às 19h do dia 7 de outubro e será transmitida pelo canal do youtube do Festival : youtube.com/olhardecinema


Para Onde Voam as Feiticeiras, de Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral, é o filme de abertura. O longa une encenações e improvisos de sete artistas de rua de São Paulo, expondo a permanência de antigos preconceitos de classe, gênero e raça. É a estreia do documentário, que foi selecionado para o Cinelatino Rencontres de Toulouse, mas não chegou a ser exibido por causa da pandemia de Covid-19.

A programação completa dos filmes está disponível no site do Festival: https://olhardecinema.com.br/filmes/filmes-dia-a-dia

Os seminários acontecem de 08 a 14 de outubro, sempre às 16h. As conversas serão ao vivo e gratuitas. Para saber mais: 

08/10 :: Show me the fund: mapeamento de fundos internacionais e oportunidades

10/10 :: Desafiando as perspectivas e exercitando a futuridade

11/10 :: Masterclass Ângela Schanelec - O ritmo dos planos: composição, ritmo e percepção

12/10 :: A representatividade e os superpoderes do cinema

13/10 :: Conversa aberta com Daniel Nolasco 

14/10 :: "O silêncio acabou" #metoobrasil

 

Ao todo, são mais de 70 filmes, entre longas e curtas-metragens, divididos em sete mostras: Mostra Competitiva, Mostra Foco, Novos Olhares, Outros Olhares, Olhares Brasil, Exibições Especiais e Mirada Paranaense.

As sessões são sujeitas a lotação e os filmes poderão ser vistos apenas dentro do seu dia de exibição, das 6h da manhã até às 5h59 do dia seguinte e apenas dentro do território brasileiro.

A programação completa também está disponível  no app do Festival. O app é gratuito e  pode ser baixado na AppStore (https://apple.co/2HhUlBc) e no GooglePlay (https://bit.ly/2VxJOvx). Lá também é possível encontrar todas as atividades paralelas. 

Sobre o Olhar de Cinema

O Olhar de Cinema é um festival que busca destacar e celebrar o cinema independente produzido no mundo. São propostas estéticas inventivas, envolventes e com comprometimento temático, que abrange desde a abordagem de inquietações contemporâneas acerca do micro universo cotidiano de relacionamentos, até interpretações e posicionamentos sobre política e economia mundial.

A seleção apresenta ao público filmes que se arriscam em novas formas de linguagem cinematográfica, que estão abertos ao experimentalismo e que, ainda assim, possuem um grande potencial de comunicação com o público.Ao todo, a programação terá sete mostras: Mostra Competitiva, Novos Olhares, Outros Olhares, Olhares Brasil, Exibições Especiais, Mostra Foco e Mirada Paranaense.

O 9º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Cinema conta com apoio da Copel, Governo do Estado do Paraná, Lojacorr, incentivo da Lei de incentivo à cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e PROFICE.

SERVIÇO
9º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba
De 7 a 15 de outubro
No site do Olhar de Cinema
R$ 5 por filme

Dinâmica das sessões
Os filmes serão exibidos no próprio site do Olhar de Cinema. Cada título estará disponível por tempo limitado dentro da programação. A venda de ingressos para todas as sessões começa no dia 23 de setembro e o número de ingressos para cada filme é limitado.

Nenhum comentário:

TEL AVIV EM CHAMAS, estreia nos cinemas dia 29 de outubro de 2020 com distribuição da Pandora Filmes. Longa exibido na seleção oficial do Fe...