Documentário CRACOLÂNDIA Estreia Hoje na Plataforma SESC DIGITAL, Dentro da 44ª Mostra

 


O documentário CRACOLÂNDIA estreia na programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo hoje, 29 de outubro, quinta-feira, a partir das 20h na plataforma SESC Digital.

 

A maioria das cenas do documentário dirigido por Edu Felistoque (Zagati, Toro, Insubordinados, Badi e os inéditos Amado e Cano Serrado), foi rodada em São Paulo, em meio à região central da cidade, cujas ruas se tornaram um dos maiores e mais incontroláveis centros de uso de crack do país. Outras cenas aconteceram em cidades dos Estados Unidos, Canadá e da Europa  como,  Zurique (Suíça). O fenômeno do consumo de drogas a céu aberto está se tornando uma epidemia mundial e é um dos mais complexos desafios urbanos da vida moderna.

 

Visto através de diferentes realidades – dos que a estudam, dos que tentam contê-la e dos que vivem nela, o longa-metragem abre um extenso debate a respeito da cena do uso e tráfico de drogas no Brasil e no mundo. Neste debate estão líderes, especialistas, médicos, agentes da saúde, agentes de serviços sociais, policiais, desembargadores, representantes de ONGs, de centros médicos, de centros de apoio, dependentes químicos e outros profissionais de diversas áreas de atuação ligadas a busca da solução do problema no Brasil e em outros países. 

 

Sinopse: A partir de uma intensa pesquisa – e visto através de diferentes realidades, a dos que a estudam, as dos que tentam contê-la e a dos que vivem nela, o filme abre um debate a respeito da maior e mais impactante cena de uso aberto de crack do mundo: a "Cracolândia" de São Paulo. O filme, dirigido por Edu Felistoque, analisa as causas desse mal e suas progressões, além das táticas de combate já realizadas em São Paulo, abrindo um paralelo com as estratégias usadas em outros países. 

 

 

CRACOLÂNDIA – 44ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA EM SÃO PAULO

ESTREIA 29 DE OUTUBRO, ÀS 20h

PLATAFORMA SESC DIGITAL
Um filme de Edu Felistoque

Gênero: Documentário
Duração: 87'
Produção: Felistoque Filmes

Coprodução: Spcine     

Distribuição: O2 Play

 

FICHA TÉCNICA

Diretor: EDU FELISTOQUE

Produtora e Produtores Executivos: DENISE CASTELHANO, JÚLIO MELONI, VICTOR DIAS, SERGIO MARTINELLI, EDU FELISTOQUE, EDUARDO CATTAI

Diretora assistente: MARINA FRANZOLIM

Produtora e Assistente de direção: ANTÔNIA LEVY

Diretora e diretores de fotografia conceitual: ELISA SOUZA, WILLIAN PRADO, EDU FELISTOQUE

Operadoras e operadores de câmera: ELISA SOUZA, BETTINA HANNA, MARINA FRANZOLIM, VICTOR DIAS, WILLIAN PRADO

Operador de câmera de frente: OSLAIM BRITO/CANAL BRITO

Técnico de Som Direto: MARCOS VENTURA

Editor Offline: GAB FELISTOQUE

Montadora e montador – Corte final: RAFFY DIAS e EDU FELISTOQUE

Montadoras – Primeiro e segundo cortes: SARAH TREVISAN, MARINA FRANZOLIM

Supervisor de Color Grade: MARCO OLIVEIRA (CORE)

Colorista: LECO 

Criador de trilha sonora original: GUILHERME PICOLLO

Desenhistas de som e mixadores: GUILHERME PICOLO, LUCAS COSTABILE

Finalizadora: MARINA FRANZOLIM

 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba