Veja Programação do BELAS ARTES DRIVE IN Divulga até 04 de Outubro

 


 


 

Enquanto os cinemas não abrem as suas portas, o BELAS ARTES DRIVE-IN, assim como outros drive-in da capital, continuam sendo a única opção de cultura para o paulistano. Localizado no Memorial da América Latina, e seguindo todas as normas de segurança, o drive-in criado pelo Belas Artes Grupo é o espaço número 1 do Brasil em bilheteria, com sessões esgotadas todas as semanas, desde que abriu em junho, e agora divulga mais duas semanas de programação e algumas alterações em dias que já haviam sido divulgados. 

Dessa vez, o BELAS ARTES DRIVE-IN receberá a abertura de um dos Festivais mais tradicionais da cidade, o É Tudo Verdade, filmes dos diretores Tim Burton, Wim Wenders e Bernardo Bertolucci, uma nova sessão da saga Harry Potter, agora com Harry Potter e a Câmara Secreta, e filmes que ainda não haviam entrado na programação, como o cultuado romance de Clint Eastwood, As Pontes de Madison, Coringa de Todd Philips e o inédito no Brasil, Não Beba dessa Água de Woody Allen.  

VEJA PROGRAMAÇÃO:

Quarta 09.09.2020

20h00 - Labirinto do Fauno  

Quinta 10.09.2020

20h00 – Sonic 

Sexta 11.09.2020

19h00 – O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

21h30 – Os Intocáveis  

Domingo 13.09.2020

18h00 – Detetive Pikachu 

20h40 – Cantando na Chuva  

Quarta 16.09.2020

19h30 – Casablanca 

Quinta 17.09.2020

19h30 – Interestelar  

Sexta 18.09.2020

19h00 – Dunkirk 

22h00 – Assassinos por Natureza  

Sábado 19.09.2020

18h30 – Noiva Cadáver 

20h20 – Batman - Tim Burton

23h00 – Requiem Para Um Sonho  

Domingo 20.09.2020

18h00 – Harry Potter e a Pedra Filosofal 

21h30 – Coringa 

Quarta 23.09.2020

Abertura Festival “É Tudo Verdade”

Filme: A Cordilheira dos Sonhos 

Quinta 24.09.2020

19h30 – Beleza Roubada  

Sexta 25.09.2020

18h30 – Céu que Nos Protege 

21h30 – Paris, Texas 

Sábado 26.09.2020

18h30 – Harry Potter e a Câmara Secreta 

21h30 – Asas do Desejo  

Quarta 30.09.2020

19h30 – As Pontes de Madison  

Quinta 01.10.2020

19h30 – Não Beba Dessa Água  

Domingo 04.10.2020

18h30 – Happy Feet 

21h00 – Não Beba Dessa Água                            

 

SOBRE O BELAS ARTES DRIVE IN 

Uma parceria entre o Petra Belas Artes e o Memorial da América Latina, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Belas Artes Drive-in estará aberto ao público a partir do dia 17 de junho. Um espaço destinado à exibição de filmes em que o público assistirá à sessão dentro de seu próprio carro, respeitando o isolamento social. 

Sob orientação da área da saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus, o Belas Artes Drive-In seguirá protocolos rigorosos de saúde, com regras de distanciamento social, higiene, limpeza de ambientes, comunicação e monitoramento. Entre os cuidados obrigatórios, estão a distância mínima de 2 metro entre pessoas e carros em todos os ambientes, máximo de quatro ocupantes no carro, compra via internet e exigência do uso de máscaras.

Durante junho e julho, o Belas Artes Drive-in exibirá 36 filmes divididos em 65 sessões, que acontecerão de terça a domingo. Foram selecionadas produções dos mais diversos gêneros, anos e autores, com o intuito de manter as principais características do tradicional Cine Petra Belas Artes, ou seja, exibir filmes de qualidade para um público plural que ama cinema e que, nesse momento, sente falta dos eventos culturais da cidade de São Paulo.

Para manter o distanciamento, o acesso ao áudio dos filmes será obtido por meio do rádio do carro, sintonizado em 107,5 FM - o método de transmissão é um dos diferenciais do projeto, que antes e depois das sessões terá músicas selecionadas pela Nomade Orquestra nessa mesma sintonia da rádio. A posição dos carros em fila será organizada pela equipe do evento, que posicionará carros maiores, do tipo utilitários, na lateral do espaço, para melhor visibilidade dos demais. Os banheiros disponibilizados durante a exibição terão álcool gel e serão higienizados a cada uso. A equipe será responsável pela organização do espaço para que não haja nenhum tipo de aglomeração. 

Serviço

Belas Artes Drive-In

Onde: Memorial da América Latina – Entrada pela Rua Tagipuru, s/no. - Portão 2

Quando: a partir de 17 de junho, de terça a domingo

Horários e Classificação indicativa: consulte a programação

Ingressos e combos deverão ser adquiridos antecipadamente através do site do Petra Belas Artes

Valores de Ingresso: 

R$65,00 para carro com até 4 pessoas

Capacidade para 100 carros por sessão

Mais informações e vendas através do site:

https://www.cinebelasartes.com.br/drive-in/

FICHA TÉCNICA DOS FILMES:

Cantando na Chuva

(Singin' in the Rain)

EUA, 1952, cor, 102 min., comédia musical, idioma: inglês (legendado), livre.

Direção: Stanley Donen e Gene Kelly

Elenco: Gene Kelly, Debbie Reynolds e Jean Hagen.

 

Gene Kelly é Don Lockwood, dançarino e ator, galã dos filmes de romance e paixão, o ídolo das matinês. Mas, na vida real, seu relacionamento com a atriz com a qual contracena, Lina Lamont, não vai bem. Ele prefere a companhia da aspirante à atriz Kathy Selden, que conheceu enquanto escapava de suas fãs. Em uma época em que os filmes mudos estão dando lugar ao cinema falado, “Cantando na Chuva” mostra essa transição com muito humor, diversão e números musicais que marcaram a história do cinema em seus tempos áureos.

 

Casablanca 

(Casablanca)

EUA, 1942, p/b, 102 min., romance/drama, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Michael Curtiz

Elenco: Humphrey Bogart, Ingrid Bergman e Paul Henreid.

 

Durante a Segunda Guerra, um exilado norte-americano encontra refúgio na cidade de Casablanca e passa a administrar uma casa noturna. Ele reencontra uma antiga paixão, que agora está casada e precisa de ajuda para fugir dos nazistas.

A Grande Beleza

 (La grande bellezza)

Itália, 2013, 142 min., drama/comédia, italiano (legendado), 14 anos

Direção: Paolo Sorrentino

Elenco: Toni Servillo, Sabrina Ferilli, Giovanna Vignola, Roberto Herlitzka, Fabio Graziosi, Sonia Gessner, Giusi Merli

 

Ganhador de diversos prêmios, entre eles, Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, o longa é protagonizado por Jeb, um bon vivant que teve sucesso logo em seu primeiro livro, o que também lhe garantiu a fama e acesso à mais alta sociedade italiana regada por festas sem limites. Décadas mais tarde, ele é uma pessoa amarga que se entregou completamente aos prazeres mundanos, mas uma mulher de seu passado pode lhe despertar a inspiração novamente.

 

Intocáveis

(The Untouchables)

EUA, 1987, cor, 120 min., crime/drama, idioma: inglês (legendado), 14 anos

Direção: Brian de Palma

Elenco: Kevin Costner, Sean Connery, Robert DeNiro e Andy Garcia

 

Após construir um império com bebidas alcoólicas, o lendário chefe criminoso Al Capone controla Chicago com uma mão de ferro. O agente Elionet Ness tenta derrubar Al Capone e até seus melhores esforços falham por causa da corrupção que se espalha na polícia da cidade. Recrutando um grupo de elite depoliciais que não serão corrompidos, incluindo o policial Jimmy Malone, Ness renova sua determinação para prender Capone.

Interestelar

(Interstellar)

EUA, 2014, 169 min., idioma: inglês (legendado), 10 anos.

Direção: Christopher Nolan

Elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Bill Irwin, Mackenzie Foy, Matt Damon, John Lithgow e Michael Caine.

 

Sinopse: As reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar.

 

Dunkirk

EUA, 2019, 106 min., guerra, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Christopher Nolan

Elenco: Fionn Whitehead, Mark Rylance, Tom Hardy, Harry Styles

 

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha avança rumo à França e cerca as tropas aliadas nas praias de Dunkirk. Sob cobertura aérea e terrestre das forças britânicas e francesas, as tropas são lentamente evacuadas da praia.

Labirinto do Fauno 

Espanha, 2006, 119 min., Fantasia/Guerra, idioma: espanhol (legendado), 16 anos.

Direção: Guillermo Del Toro

Elenco: Ivana Baquero, Doug Jones, Sergi López

 

Em 1944, na Espanha, a jovem Ofélia e sua mãe doente chegam ao posto do novo marido de sua mãe, um sádico oficial do exército que está tentando reprimir uma guerrilheira. Enquanto explorava um labirinto antigo, Ofélia encontra o Pan fauno, que diz que a menina é uma lendária princesa perdida e que ela precisa completar três tarefas perigosas a fim de se tornar imortal.

 

Detetive Pikachu 

(Detective Pikachu)

EUA, 2019, 105 min., Infantil/Mistério, dublado em português, livre

Direção: Rob Letterman

Elenco: Ryan Reynolds Justice Smith Kathryn Newton Ken Watanabe Rita Ora

 

Um jovem une forças com o detetive Pikachu para desvendar o mistério por trás do desaparecimento de seu pai. Perseguindo pistas pelas ruas de Ryme City, a dupla dinâmica logo descobre uma trama desonesta que representa uma ameaça ao universo Pokémon.

Assassinos por Natureza 

(Natural Born Killers)

EUA, 1994, 122 min., crime/ação, idioma: inglês (legendado), 18 anos.

Direção: Oliver Stone

Elenco: Woody Harrelson, Juliette Lewis, Robert Downey Jr., Tommy Lee Jones

 

Mickey Knox e Mallory Wilson não são um casal típico: após matarem o pai abusivo dela, eles embarcam em uma viagem sangrenta que faz mais de 50 vítimas. O casal costuma deixar, entretanto, uma pessoa viva, para que ela possa contar todos os detalhes do massacre. Isso os eleva a "queridinhos" da mídia sensacionalista, personificada no ambicioso jornalista Wayne Gale. Perseguidos pelo implacável detetive Jack Scagnetti, Mickey e sua amada são finalmente presos, mas terão uma chance de escapar.

 

Harry Potter e a Pedra Filosofal 

(Harry Potter and the Philosopher's Stone)

EUA, 2001, 152 min., fantasia, idioma: dublado em português, livre

Direção: Chris Columbus

Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Richard Harris, Maggie Smith. 

 

Harry Potter é um garoto órfão que vive infeliz com seus tios, os Dursleys. Ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente, Harry é impedido de ler a carta por seu tio, mas logo recebe a visita de Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, que chega para levá-lo até a escola. Harry adentra um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.

Harry Potter e a Câmara Secreta 

(Harry Potter and the Chamber of Secrets)

EUA, 2002, 174 min., fantasia, idioma: dublado em português, livre

Direção: Chris Columbus

Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Richard Harris, Maggie Smith. 

 

Após as sofríveis férias na casa dos tios, Harry Potter se prepara para voltar a Hogwarts e começar seu segundo ano na escola de bruxos. Na véspera do início das aulas, a estranha criatura Dobby aparece em seu quarto e o avisa de que voltar é um erro e que algo muito ruim pode acontecer se Harry insistir em continuar os estudos de bruxaria. O garoto, no entanto, está disposto a correr o risco e se livrar do lar problemático.

 

Noiva Cadáver (Corpse Bride)

2005, cor, 77 min, Animação, idioma: Dublado em Português, livre

Diretor: Tim Burton

Vozes: Johnny Depp, Helena Boham Carter, Emily Watson, Albert Finey

 

Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.  

Batman

1989, cor, 125 min, Aventura, idioma: Inglês (legendado), 12 anos

Dir: Tim Burton 

Elenco: Michael Keaton, Kim Basinger, Jack Nicholson 

 

Sinopse: Em Gotham City o milionário Bruce Wayne (Michael Keaton), que quando jovem teve os pais assassinados por bandidos, resolve combater o crime como Batman, o Homem-Morcego. Mas chega o dia em que o vilão Coringa (Jack Nicholson) decide dominar a cidade e se torna um grande desafio para o super-herói. 

 

Coringa

(Joker)

2019, cor, 122 min, Crime, Drama, 16 anos, idioma: Inglês (legendado)

Dir: Todd Phillips

Elenco: Joaquin Phoenix, Robert De NiroZazie Beetz, Frances Conroy

 

Isolado, intimidado e desconsiderado pela sociedade, o fracassado comediante Arthur Fleck inicia seu caminho como uma mente criminosa após assassinar três homens em pleno metrô. Sua ação inicia um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne é seu maior representante.

 

A Cordilheira dos Sonhos

(La Cordillère des songes)

2019, cor, 8 min, Documentário, idioma: Espanhol (legendado), 14 anos

Dir: Patricio Guzmán

 

No Chile, quando o Sol nasce, precisa escalar muros, colinas e cumes até atingir a última rocha no topo dos Andes. A cordilheira está em todo lugar, mas, para os chilenos, é muitas vezes um território desconhecido. Depois de explorar o norte e o sul do país em outros documentários, o diretor se viu tentado a filmar essa imensa construção para explorar seus mistérios, poderosos segredos do passado e do presente chilenos

Beleza Roubada

(Stealing Beauty)

1999, cor, 119 min, Romance, Drama, 16 anos,  idioma: Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano (legendado)

Dir: Bernardo Bertolucci

Elenco: Liv Tyler, Jeremy Irons, Sinéad Cusack, Rachel Weisz, Jean Marais

 

Após o suicídio da mãe, a linda jovem Lucy viaja até a Itália para conhecer os amigos da mãe e descobrir a verdadeira identidade de seu pai. Durante a jornada, ela acaba afetando intensamente a vida dos novos amigos com sua beleza exuberante.

 

O Céu que Nos Protege

(The Sheltering Sky)

1990, cor, 139 min, Romance, Aventura, 14 anos, idioma: Inglês, Francês, Árabe (legendado)

Dir: Bernardo Bertolucci

Elenco: Debra Winger, John Malkovich, Paulo Bowles, Campbell Scott, Jill Bennett

 

Após a Segunda Guerra Mundial, um casal americano viaja pelo Saara para viver novas experiências.

Paris, Texas

(Paris, Texas)

1984, cor, 150 min, Drama, 12 anos, idioma: Inglês (legendado)

Dir: Wim Wenders

Elenco: Nastassja Kinski, Harry Dean Stanton, Sam Shepard, Hunter Carson, Dean Stockwell

 

Um homem é encontrado exausto e sem memória em um deserto ao sul dos Estados Unidos. Aos poucos se recordando de sua vida, ele é acolhido pelo irmão Walt, que é casado com Anne. Com eles vive também Hunter, filho do homem sem memória, que aos poucos volta a se identificar com o pai. O homem é Travis Henderson, que logo tem que enfrentar também sua esposa, Jane, e tentar acertar sua vida de novo.

Asas do Desejo

(Der Himmel über Berlin)

1987, cor e Preto/Branco, 130 min, Fantasia, Romance, livre, idioma: Inglês, Língua castelhana, Japonês, Alemão, Francês, Turco, Hebraico (legendado)

Dir: Wim Wenders

Elenco: Bruno Ganz, Peter Falk, Solveig Dommartin, Otto Sander, Curt Bois

 

Dois anjos, Damiel e Cassiel, passam pelas ruas de Berlim, observando a população animada, fornecendo raios invisíveis de esperança para os aflitos, mas nunca interagindo com eles. Quando Damiel se apaixona pela solitária trapezista Marion, o anjo deseja experimentar a vida no mundo físico, e encontra - com algumas palavras de sabedoria do ator Peter Falk (interpretando a si mesmo) - que pode ser possível para ele assumir a forma humana.

 

As Pontes de Madison

(The Bridges of Madison County)

1995, cor, 135 min, Romance, Drama, 12 anos, idioma: Inglês (legendado)

Dir: Clint Eastwood

Elenco: Clint Eastwood, Meryl Streep, Annie Corley, Victor Slezak, Jim Haynie

 

História de amor comovente sobre um fotógrafo da revista National Geographic, incumbido de fotografar as pontes de Madison, em Iowa. Lá, ele conhece uma dona de casa, cujo marido e filhos estão viajando. Os dois vivem um breve e intenso romance entre duas almas gêmeas que se conheceram tarde demais.

Não Beba Dessa Água

(Don´t Drink the Water)

1994, cor, 160 min, Comédia, Idioma: Inglês (legendado)

Dir: Woody Allen

Elenco: Woody Allen, Julie Kavner, Ed Herlihy

 

Os Hollander estão de férias no leste europeu, durante os anos 60, e arranjam problemas quando Walter tira uma foto de um pôr-do-sol perto de uma área militar. Eles são obrigados a se esconder na embaixada e devem encontrar um jeito de retornar.

 

Happy Feet – O Pinguim

(Happy Feet)

2006, cor, 108 min, Animação, livre, idioma: dublado em português

Dir: George Miller

Elenco: Robin Williams, Elijah Wood, Brittany Murphy

 

Mano, um jovem pinguim-imperador, vive na congelada Antártida. Como todos os outros animais de sua espécie, ele precisa cantar a canção do coração para atrair uma companheira. O problema é que Mano tem uma voz horrível, e ele se sente um verdadeiro peixe fora d'água. Em vez disso, Mano tenta se expressar e seduzir uma fêmea com o seu incrível talento para sapateado.

Nenhum comentário:

Programação da Semana - Cine Passeio (26 de novembro a 02 de dezembro)

  Grandes estreias nas salas físicas + seleção especial nas salas virtuais + programação de Natal = só no #CinePasseio!  ㅤ Estreiam nest...