DC Fandome Revela o Processo Criativo do Quadrinista Brasileiro Ivan Reis


O DC FanDome é uma mega experiência virtual gratuita para fãs, na qual nenhuma credencial é necessária. Após o sucesso da primeira parte do evento realizada em 22 de agosto, que reuniu 22 milhões de espectadores ao redor do mundo, a Warner Bros. Pictures anuncia para o dia 12 de setembro, no DC Fandome: Explore o Multiverso, a exibição de um conteúdo inédito e especial focado no universo dos quadrinhos, em parceria com o quadrinista brasileiro Ivan Reis. 

No seu estúdio pessoal, em São Bernardo (SP), Ivan revela ao público um pouco da sua técnica de trabalho, do esboço à finalização das peças. No evento, os fãs poderão acompanhar o passo a passo do desenho do Batman, inspirado na nova produção Batman, que será estrelada por Robert Pattinson e dirigida por Matt Reeves, além da divulgação de outros projetos do quadrinista, que inclui o lançamento de colecionáveis e novidades em publicações como a revista do Superman, entre outras.  

“A minha parceria com a DC tem mais de uma década, e estou muito feliz em fazer parte desse momento. O DC FanDome é um evento singular focado nos fãs e de proporção global. Apresentar o meu trabalho para diferentes audiências, com personagens que marcaram gerações é muito gratificante”, pontua Ivan Reis. 

O resultado com o celebrado artista brasileiro você confere no próximo dia 12 de setembro, sábado, a partir de 14h no DC WatchVerse em DCFandome.com.  

Sobre o artista 

Há mais de 25 anos no mercado de quadrinhos, Ivan iniciou sua carreira nos Estúdios Mauricio de Sousa e já trabalhou em revistas de vários gêneros para diversas editoras, além da Marvel e DC. Na Marvel, desenhou títulos como Vingadores, Homem de Ferro e Hulk; e na DC, desenhou as revistas Superman, Lanterna Verde e Aquaman, além de eventos importantes como Infinite Crisis, Blackest Night, Brightest Day, Multiversity e foi um dos criadores envolvidos na grande reformulação DC Universe Rebirth. Celebrado artista, em 2016 desenhou Batman n°6, sua primeira história solo do Homem-Morcego, a revista mais vendida do mercado americano em setembro daquele ano. Atuante em várias mídias, criou designs para colecionáveis e artes de campanhas publicitárias para a DC, incluindo um exclusivíssimo pôster para o filme Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, a pedido do diretor Zack Snyder. Ganhador de vários prêmios em sua carreira, é artista exclusivo da DC há muitos anos, à frente de títulos como a Revista Aquaman, que inspirou o filme lançado em 2018, e atualmente é o desenhista oficial da Revista Superman, um dos principais títulos da Editora.  

Sobre o DC FanDome: Explore o Multiverso 

Durante este megaevento de 24 horas, os fãs poderão criar e controlar sua própria experiência de visualização de mais de 100 horas de conteúdo sob demanda da televisão, cinema, quadrinhos, jogos e muito mais - todos destacando o trabalho de mais de 500 talentos, artistas e escritores de todo o mundo. Apenas o conteúdo que se quer ver, quando quer ver, onde quer ver (no celular e no desktop). Este evento dá aos fãs a oportunidade de levar seu amor pela DC a outro nível! Os fãs terão acesso a conteúdos exclusivos dos bastidores na TV e no Cinema, uma extensa biblioteca de quadrinhos da DC, bem como fan art, cosplay e muito mais.  

 Confira abaixo um pouco mais do Multiverso: 

1.      WatchVerse: Os painéis incluem a introdução oficial de Batwoman da WBTV, bem como Superman & Lois, Legends of Tomorrow da DC, Stargirl da DC, Black Lightning, versões expandidas de The Flash (TV) e painéis de Titãs que estrearam durante o Hall of Heroes e muito mais. Além disso, fique atento às notícias de última hora ao longo do dia. 

2.      InsiderVerse: No InsiderVerse, os fãs podem ir aos bastidores com os mestres artesãos que dão vida à DC em todas as suas formas, de histórias em quadrinhos a jogos, TV, filmes, parques temáticos, produtos de consumo e muito mais. 

3.      Blerd & Boujee: A programação de Blerd & Boujee celebra a cultura Blerd (também conhecida como "Black nerd") e seu impacto em todo o mundo, apresentando diversos artistas, vozes, músicos e conteúdo. 

4.      FunVerse: Diversão é o nome do jogo no FunVerse e um lugar perfeito para compartilhar seu DC Fandom. Leia centenas de quadrinhos digitais gratuitos, faça uma pose na estação de selfies, explore o Escape Room do Coringa e muito mais. 

5.      YouVerse: Onde os FÃS são as estrelas. Confira mais de 17.000 fan art, cosplay e envios de conteúdos gerados por usuários de todo o mundo e não se esqueça de votar em seus favoritos.  

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba