Novidades no Belas Artes À LA CARTE a partir desta quinta, 10 de setembro

 


 

Louis Garrel, Nastassja Kinski, Wim Wenders e Maria Luisa Mendonça no cardápio da semana!

Querô”, de Carlos Cortez

 

O cardápio À La Carte desta quinta (10/09) chega com grandes nomes do cinema, em quatro cults incríveis:

Paris, Texas”, de Wim Wenders, estrelado por Nastassja Kinski; “O Ciúme”, de Philippe Garre, protagonizado por Louis Garrel e Anna Mouglalis; “A Fortuna de Ned”, de Kirk Jones, com a grande atuação de Ian Bannen; e o brasileiro “Querô”, de Carlos Cortez, com Maria Luisa Mendonça e Ailton Graça no elenco.

 

ESTREIAS A PARTIR DE 10 DE SETEMBRO

"Paris, Texas": Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes e indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, "Paris, Texas" foi um dos quatro filmes estrelados por Nastassja Kinski em 1984, assim como "Os Amantes de Maria", "Infielmente Tua" e "Um Hotel Muito Louco". O compositor Ry Cooder recriou a música "Dark Was the Night", de 1927, do guitarrista de blues Willie Johnson, como faixa principal de sua trilha sonora para o filme.

"A Fortuna de Ned": Originalmente desenvolvido para ser um curta de 10 minutos, o projeto foi transformado em um longa que levou apenas 5 semanas para ser filmado, e todo o elenco e equipe técnica trabalharam com salários reduzidos para ajudar sua realização. O escocês Ian Bannen (1928–1999), indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por "O Voo da Fênix" (1965), brilhou como nunca como ator principal em "A Fortuna de Ned", um dos seus últimos trabalhos, após uma vida inteira fazendo papéis secundários. Apesar de ter a história ambientada na Irlanda, o filme foi filmado na Ilha de Man, que também pertence ao Reino Unido.

"O Ciúme": Este filme, que tem roteiro coescrito por Caroline Deruas-Garrel, mulher do diretor, marca a quinta parceria do cineasta Philippe Garrel com seu filho, o ator Louis Garrel. No filme, que teve sua estreia mundial no Festival de Veneza 2013, Louis interpreta um ator de teatro fracassado, tendo que lidar com sua mulher, também sem trabalho, e os cuidados com sua filha, de um relacionamento anterior. O elenco conta ainda com a atuação de Esther Garrel, também filha do diretor, mundialmente reconhecida por sua participação no filme "Me Chame Pelo Seu Nome", no qual interpretou a namorada adolescente de Timothée Chalamet.

"Querô": Filme baseado na obra do dramaturgo brasileiro Plínio Marcos. Ao ser preso, o menor Querô vai para a FEBEM, antiga prisão brasileira de crianças e adolescentes, a mesma mostrada no filme “Pixote, A Lei do Mais Fraco”, de Héctor Babenco. O estreante Maxwell Nascimento, intérprete do papel-título, ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Brasília 2006.

 

Sinopses

Paris, Texas (Paris, Texas)

Alemanha Ocidental | Reino Unido, 1984, 145min, 14 anos

Direção: Wim Wenders

Elenco: Harry Dean Stanton, Nastassja Kinski, Dean Stockwell

Sinopse: Um homem é encontrado exausto e sem memória em um deserto ao sul dos Estados Unidos. Aos poucos se recordando de sua vida, ele é acolhido pelo irmão Walt, que é casado com Anne. Com eles vive também Hunter, filho do homem sem memória, que aos poucos volta a se identificar com o pai. O homem é Travis Henderson, que logo tem que enfrentar também sua esposa, Jane, e tentar acertar sua vida de novo.

A fortuna de Ned (Waking Ned Devine)

Reino Unido, 1998, 91min, 14 anos

Direção: Kirk Jones

Elenco: Ian Bannen, David Kelly, Fionnula Flanagan

Sinopse: Ao receber a notícia de que ganhou uma fortuna na loteria, Ned Devine tem um ataque do coração e morre. Dois amigos encontram o corpo e armam um plano para ficar com o dinheiro, fazendo todos acreditarem que essa era a vontade do morto.

O Ciúme (La Jalousie)

França, 2014, 77min, 14 anos

Direção: Philippe Garrel

Elenco: Louis Garrel, Anna Mouglalis, Rebecca Convenant

Sinopse: Louis é ator e vive com Claudia, também atriz, em um pequeno apartamento, onde levam uma vida normal, porém complicada financeiramente. A carreira dela vai de mal a pior e ele faz de tudo para ajudá-la, enquanto tenta encontrar tempo ainda para manter-se próximo à filha Charlotte, cuja mãe ele abandonou recentemente.

Querô

Brasil, 2007, 88min, 14 anos

Direção: Carlos Cortez

Elenco: Maxwell Nascimento, Maria Luisa Mendonça, Ailton Graça

Sinopse: Querô é filho de uma prostituta, que foi expulsa do bordel em que trabalhava no dia em que deu à luz. Desesperada, ela se suicida tomando querosene. Violeta, a dona do prostíbulo, decide cuidar do garoto e o apelida de Querô, em referência ao modo como sua mãe morreu. Ao crescer Querô, revoltado com os maus tratos que recebe, passa a cometer pequenos delitos. Um dia ele é pego e encaminhado à Febem, onde sua vida é marcada para sempre.

 

 

A 10a edição do CINEFANTASY – Festival Internacional de Cinema Fantástico chega à sua décima edição, com uma seleção de 140 filmes, entre longas e curtas de 30 países que acontece até 20 de setembro, exibida no Belas Artes À La Carte.

Quando: 07 a 20 de setembro de 2020

Local de Exibição: Belas Artes à La Carte  - www.belasartesalacarte.com.br

Quanto: assinatura da plataforma

Site oficial: http://www.cinefantasy.com.br/

 

Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro: https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone e Apple TV. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba